PR, participa da Fit América Latina 2023 em Buenos Aires neste sábado (30)
É a primeira vez que a Secretaria de Turismo vai para uma feira
internacional com estande próprio. O objetivo é a promoção dos destinos
paranaenses e atrair o turista internacional já para a próxima temporada de
verão.
O turismo
do Paraná está em Buenos Aires (Argentina), por meio da Secretaria de Estado do
Turismo (SETU) e representantes do trade turístico paranaense, para vender seus
atrativos na Fit América Latina 2023. A feira reúne expositores nacionais
e internacionais de hotelaria, agências de viagem, operadores de turismo e
meios de hospedagem rural, partir deste sábado (30) até 3 de outubro.
É a
primeira vez que a secretaria participa de uma feira internacional com estande
próprio. Juntos no espaço da SETU estão empresários da Serra das Nascentes
(região de Roncador e Manoel Ribas) que abriga um pool de empreendimentos
turísticos; de Guarapuava e Maringá; de Paranaguá – ponto de desembarque dos
navios de cruzeiro no Estado – e do Convention and Visitors Bureau de Curitiba.
A missão
na capital portenha é promover os destinos paranaenses, atrair mais turistas
argentinos e aumentar a possibilidade dos voos diretos entre os países vizinhos
e o Estado, como contou o secretario de turismo, Marcio Nunes. “Estamos com voos
diretos de Buenos Aires e Montevidéu para Curitiba. Se aumentarmos o número de
turistas originários desses locais, consequentemente, teremos mais voos para o
Paraná que pode ser a porta de entrada do turista estrangeiro para o Uruguai,
Argentina ou Paraguai, por exemplo”.
De acordo
com o secretário, a próxima participação em feira internacional será no
Paraguai. Ele complementa que, se os países trabalham juntos é possível fazer
do turismo já considerado uma grande indústria limpa, uma ESG (Environmental,
Social and Governance, conceito voltado ao desenvolvimento sustentável) e uma
grande fonte de emprego e renda para todos os países parceiros.
A diretora-geral Camila Aragão disse que o governo
está investindo na promoção e perdeu a timidez. “Até agora, todas as feiras
internacionais que a secretaria participou foi por meio da Embratur.
Nosso objetivo é trabalhar esses países, trazer os argentinos na próxima
temporada de verão e independente da época, atrair o turista internacional”,
disse. “Estamos investindo de forma efetiva, sozinhos, contando com importante
parceria do empresário paranaense nessa caminhada”, afirmou.
Comentários
Postar um comentário