Polícia investiga acidente que deixou sete mortos; testemunhas relatam que motorista dormiu

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Teixeira Soares, cidade localizada nos Campos Gerais do Paraná, começou as investigações sobre o acidente envolvendo um ônibus da Viação Catarinense na BR-277. Testemunhas disseram que o motorista dormiu ao volante antes da fatalidade, que aconteceu na terça-feira (31).

Polícia investiga acidente com ônibus que deixou sete mortos na BR-277; testemunhas relatam que motorista dormiu. Foto: Reprodução Rádio Najuá/Colaboração Banda B

A fala sobre a situação envolvendo o motorista do ônibus interestadual foi feita por um dos 48 sobreviventes deste acidente. Ele conversou com o repórter Paulo Sava, da Rádio Najuá, que colabora na cobertura com a Banda B.

Eu não durmo geralmente nessas viagens, eu tenho medo porque já me acidentei antes, e eu via gente buzinando, porque ele estava comendo a outra pista. Eu vi isso umas cinco vezes no meio do caminho. Quando aconteceu o acidente, ele desceu sem nenhum arranhão e eu perguntei para ele o que aconteceu e ele falou: desculpa, não vou mentir para você, eu dormi no volante.

Relatou o empresário Alex de Souza Marques, de 30 anos, ao repórter Paulo Sava, da Rádio Najuá.

Tragédia! Criança de três anos está entre os sete mortos em acidente com ônibus na BR-277

Pouco tempo depois, por volta das 13 horas, o perito criminal Augsto Pasqualini falou sobre a retirada das vítimas. Segundo ele, todos os corpos seguirão para Ponta Grossa. Posteriormente, as vítimas estrangeiras vão para Curitiba e depois serão transferidas até os países de suas origens.

Três vítimas fatais foram recolhidas dentro do ônibus e outras quatro ficaram presas nas ferragens. Por isto demorou um pouco para a gente retirar estes corpos. Há uma criança entre as vítimas. (…) A liberação dos corpos, que são brasileiros, será feita em PG mesmo. Se tiver alguma vítima de origem estrangeira, de outro país, vai ser transladado o corpo para Curitiba e a liberação será feita por lá.

Perito criminal Augsto Pasqualini, em entrevista ao repórter Paulo Sava, da Rádio Najuá.

Neste momento, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os condutores que passam pelo trecho do acidente enfrentam pista simples, mas conta com duas faixas adicionais em cada sentido de tráfego.

Espaço – Polícia Civil

A Polícia Civil falou sobre o acidente envolvendo o ônibus da viação Catarinense na BR-277. Leia abaixo.

A PCPR está investigando o caso e realizando todas as diligências cabíveis a fim de esclarecer a dinâmica do fato. A PCPR aguarda laudos periciais que auxiliarão no andamento das investigações. O veículo foi apreendido e encaminhado à perícia.

O caso está a cargo da Delegacia da PCPR em Teixeira Soares.

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná se posicionou sobre o acidente na BR-277 por meio de uma nota. Leia o texto na íntegra, abaixo:



A Secretaria da Segurança Pública informa sobre o acidente envolvendo um ônibus na madrugada desta terça-feira (31), na BR-277, altura do km 230, em Fernandes Pinheiro, Campos Gerais:

Sobre as vítimas, foram resgatados sete corpos por meio do Corpo de Bombeiros. Todos foram encaminhados à Polícia Científica de Ponta Grossa. Preliminarmente, sabe-se sobre a nacionalidade que uma das vítimas é brasileira, três vítimas são argentinas e outras três ainda estão sem nacionalidade identificada. Está sendo realizado o exame de necropsia para o devido trâmite legal. Os corpos das vítimas ficam no IML de Ponta Grossa aguardando liberação dos consulados de cada país envolvido em razão da nacionalidade das vítimas.

Sobre as causas do acidente, a Polícia Civil do Paraná está investigando o caso e realizando todas as diligências cabíveis a fim de esclarecer a dinâmica do fato. O veículo foi apreendido e encaminhado à perícia. O caso está a cargo da Delegacia da PCPR em Teixeira Soares. A PCPR aguarda laudos periciais que vão auxiliar nas investigações.

Fonte: Banda B

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis