Homem tem jacaré como animal de apoio emocional e dorme com ele

O norte-americano Joseph Henney tem um animal de apoio emocional bem fora do comum. Enquanto muitas pessoas optam por cachorros e gatos, ele escolheu um jacaré para ser sua companhia diária. WallyGator vive com o homem desde 2015 e passou a ter o registro de animal de apoio emocional depois de ajudar o dono com uma depressão.

“Eu estava deprimido e WallyGator começou a fazer coisas bobas para me animar. Quando eu estava no sofá, ele puxava meu cobertor para o chão”, disse Henney ao The Washington Post. Foi ao ouvir os relatos das peripécias do amiguinho de dentes afiados, que o médico resolveu sugerir o registro: “Eu disse: ‘Você perdeu a cabeça? Um jacaré é o animal mais temido do mundo’”.

A afirmação do norte-americano de 69 anos vem da experiência de cuidar de répteis há cerca de 30 anos. Ele costuma ser lar temporário de jacarés, cobras e iguanas resgatadas e ajuda a realocá-los em santuários de vida selvagem e zoológicos. Em casa, ele tem recintos separados para cuidar desses animais. (Informações: GMC online)

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis