‘Colaborem, nossas UTIs estão lotadas’, dizem funcionários do HU; assista

Profissionais que atuam na unidade estão "cansados, sobrecarregados e doentes", diz médico.

O Hospital Universitário (HU) de Londrina divulgou nesta quinta-feira (31), último dia do ano, vídeo com mensagens de fim de ano, onde os profissionais de saúde da unidade fazem diversos alertas à população sobre o período de festas e férias em Londrina e região. (Assista abaixo).

A enfermeira Patrícia dos Santos Diesel, chefe do Pronto Socorro, pede colaboração da população. “Estou aqui para alertá-los que a covid não saiu de férias. Nossos leitos de covid estão lotados. Pedimos que se cuidem”, disse a profissional.

O Dr. Marcos Tanita, médico infectologista do hospital, pediu que todos não esqueçam de manter as medidas de prevenção. “Nesse final de ano, use máscara, lave as mãos e não se aglomere”, aconselha.

Em mensagem de fim de ano, profissionais pedem colaboração – Foto: Reprodução

Já a enfermeira Fátima Hirth Ruiz, chefe de Enfermagem do Hospital de Retaguarda, explica que o hospital nunca esteve tão lotado. “Desde o início da pandemia, nunca estivemos tão lotados. Colaborem, preservem suas famílias e seus amigos”, pede a profissional.

O enfermeiro Percival Vitorino Guimarães, Chefe da UTI Adulto do hospital, explica que as UTIs estão lotadas e que os profissionais estão desgastados. “Faça sua parte, evite aglomerações. Estamos aqui mostrando a realidade para vocês”, completa o enfermeiro.

“Cuidem das suas próprias vidas e das pessoas que vocês amam”, pede a Dra. Josiane Festti, Chefe em Exercício da UTI Adulto.

“Estamos cansados, sobrecarregados e doentes”, diz o Dr. Alcindo Cerci Neto, médico pneumologista do HU. “Não adianta ter leitos e não ter os profissionais para cuidar dos pacientes”, completa o médico.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis