Unicentro começa a receber nesta terça (01º) pedidos de isenção da taxa de inscrição para o PAC

A Unicentro conta com três processos de seleção para a entrada de estudantes em um de seus cursos de graduação: a nota do Enem, que é o Exame Nacional do Ensino Médio, o Vestibular e o PAC, que é o Programa de Avaliação Continuada. Essa última modalidade tem como diferencial a realização de provas em três etapas, uma ao final de cada ano do Ensino Médio. As inscrições para o PAC 2020 têm início em 15 de outubro e podem ser feitas até 15 de novembro. Entretanto, a universidade começa a receber nessa terça-feira, primeiro de setembro, os pedidos de isenção da taxa de inscrição.

A Diretora de Processos Seletivos da Unicentro, Maria Mores Pinto, explica que a isenção é voltada para um perfil específico de estudante. “Exclusivamente para alunos de escola pública, que estão matriculados regularmente no Ensino Médio. Aí é feita uma análise dos processos para verificar a renda per capita e, assim, são definidos aqueles estudantes que serão beneficiados pela isenção”. 


A Unicentro disponibiliza 60 isenções no total – 30 para o PAC1, voltado para estudantes do primeiro ano do Ensino Médio; 20 para o PAC 2, para quem está no segundo ano e fez a prova do PAC no primeiro; e 10 para o PAC 3, exclusivamente para quem fez as duas etapas anteriores e está terminando o Ensino Médio. Caso o número de requisições ultrapasse a quantidade disponibilizada pela instituição, o desempate vai ser feito por uma comissão avaliadora.


Nesse ano, em virtude da pandemia de coronavírus, as requisições devem ser feitas pelo site www.unicentro.br/protocolo. Para fazer o pedido, o interessado deve anexar cópia do RG, declaração de matrícula em escola pública e comprovante de renda de todos os membros da família. O passo a passo está explicado no Edital de Isenções do PAC 2020.


As provas deverão ser aplicadas no dia 21 de fevereiro de 2021

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis