Briga entre PMs termina em morte em Santo Antônio da Platina
Após atirar na mulher, PM tentou suicídio; na prisão, afirmou que disparo foi acidental
Uma discussão por ciúmes terminou com a morte de uma mulher na noite deste sábado (30) em Santo Antônio da Platina. Um Policial Militar realizou um disparo que atingiu o peito de sua namorada, também PM. Ele disse à polícia que o tiro teria sido acidental.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 22h a equipe foi informada pelos socorristas do Corpo de Bombeiros sobre uma ocorrência envolvendo disparo de arma de fogo em uma residência no bairro Jardim São Pedro. Diante do chamado, os policiais foram ao endereço informado para averiguar a situação.
Chegando ao local, um homem informou aos policiais que o filho, policial militar do Estado de São Paulo, havia realizado um disparo que atingiu a namorada que também é policial militar no mesmo batalhão do suspeito. Em seguida, o autor do disparo apontou a arma para a própria cabeça ameaçando se matar.
Diante da situação as equipes iniciaram o protocolo de intervenção em crise, porém, no interior da residência, estava o irmão do policial que conversava com o mesmo e, em dado momento, conseguiu tomar a arma e gritou para que as equipes entrassem na casa. Com isso, os policiais pegaram a pistola Tauros sendo constatado que a mesma estava carregada com apenas um estojo deflagrado.
Após conter o policial, a equipe do Corpo de Bombeiros prestou socorro à vítima que estava deitada em um colchão com um ferimento no peito, porém, infelizmente, foi constatado que a mulher já não apresentava sinais vitais e entrou em óbito no local. Na sequência, o suspeito foi encaminhado a ambulância do Corpo de Bombeiro onde recebeu atendimento médico.
Frente aos fatos, a equipe da Polícia Civil foi informada sobre a situação, assim como ao 2º Batalhão da PM e ao Copom da cidade de Ourinhos/SP. Ainda no local os policiais encontraram outra arma de fogo a qual pertencia a vítima fatal.
Indagado sobre a situação, o suspeito disse à polícia que estava com a namorada em um churrasco e que depois foram para o quarto e se deitaram. Na sequência, teria se iniciado uma discussão por ciúmes da vítima em relação a ex-mulher do policial e, após agressões verbais, o suspeito disse que a mulher partiu para cima dele e lhe agrediu momento em que ele teria se levantado para ir tomar banho e tirou a pistola de sua cintura. Com isso, a vítima teria dito "Então agora você vai atirar em mim?", e teria segurado a mão do suspeito e assim aconteceu o disparo.
O PM foi detido e encaminhado a sede da 4º Companhia da PM e, na sequência, levado a delegacia da Polícia Civil.
Redação Catve.com/ Folha Extra
Comentários
Postar um comentário