PARANÁ

O Paraná registrou aproximadamente 17 casos de estupro, por dia, em 2019. Durante o ano, foram 6.251 inquéritos registrados.
Os dados são da Secretária de Segurança Pública do Paraná (Sesp). Em comparação a 2018, houve uma queda de 3,2% no número de casos.
Porém, já em Curitiba, teve um aumento de 9%, foram 888 casos em 2019 e 814 em 2018. Mais de 80% das vítimas são mulheres e quase 50% são menores de 13 anos.
A delegada da Polícia Civil, Emanuele Maria Siqueira, afirma que ainda há uma subnotificação nos crimes de abuso sexual.
A Polícia Civil trabalha junto com as unidades de saúde das cidades do Paraná. Assim que a vítima entra em contato com o hospital, também já é encaminhada para fazer a denuncia.
Ainda de acordo com a pesquisa, 76% dos estupradores são conhecidos da vítima. Para a delegada, muitas vezes o medo de denunciar é por conta do autor do crime ser um familiar da pessoa que sofreu o estupro.
A delegada recomenda que em caso de abuso sexual, a vítima deve procurar uma unidade de saúde para fazer o atendimento médico e também fazer a denuncia a Polícia Civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Luto

Luto