BOCA ESCURA

Guerra política' em Jataizinho resulta em tentativa de cassação de vereador
Após tumultuada sessão na Câmara Municipal de Jataizinho (Região Metropolitana de Londrina), o vereador Antônio Brandão de Oliveira Netto, conhecido como Toninho Brandão (PTC), foi absolvido em julgamento que tentava a cassação do seu mandato. O parlamentar foi alvo de uma Comissão Processante por suposta quebra de decoro. Foram três vereadores favoráveis à cassação, dois contrários, duas abstenções, e um dos suplentes não apareceu na sessão extraordinária dessa terça-feira (30). Para cassação eram necessários 6 votos de nove vereadores ou dois terços. 
Segundo a representação protocolada em outubro do ano passado, Toninho Brandão feriu a conduta pública após agredir verbalmente outro colega da Câmara em um bate-boca. A confusão ocorreu depois do denunciado ter feito uma blitz no hospital da cidade onde teria provocado um tumulto por criticar o atendimento feito aos usuários. O processo passou pela Comissão de Ética da Casa, depois seguiu o rito do Decreto 201/67 em um processo por uma Comissão Processante até chegar ao julgamento desta terça.
O presidente da Câmara Municipal, Maurílio Martielho (PSD), diz que seguiu a orientação jurídica e convocou os suplentes para a sessão de julgamento, já que três vereadores titulares estariam impedidos de participar da votação. Antônio Reis (PSC), Jorge Pereira (PPS) e Cícero Guimarães (PDT) não puderam votar porque já haviam julgado a conduta do colega na Comissão de Ética e na Comissão Processante.
DEFESA
Procurado pela FOLHA, Toninho Brandão disse que todo o processo é fruto de perseguição política de vereadores que são aliados do prefeito de Jataizinho, Dirceu Urbano (PSC). Segundo ele, a tentativa dos colegas era impedir as denúncias que foram feitas contra a atual gestão em relação ao caixa do fundo municipal de Previdência em Jataizinho. "Há um rombo de R$ 4 milhões no caixa. O processo todo foi uma jogatina política para tentar me calar. Foi uma perda de tempo porque poderíamos estar pensando em projetos de lei para beneficiar a cidade.", avaliou. 
Toninho Brandão afirmou ainda que pretende continuar o trabalho de fiscalização do Executivo e informou que repassou todas as supostas irregularidades da Previdência ao Ministério Público. "Vou continuar a exercer a minha função de fiscalizar a gestão. Já contra mim não há nada, não estou respondendo a processo na Justiça, não há nenhuma irregularidade na minha vida pública." 
A reportagem tentou contato com o prefeito de Jataizinho, mas não obteve retorno. FONTE - FOLHA DE LONDRINA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis