UM GESTO DE AMOR AO PRÓXIMO MUDOU A VIDA DESSE SER HUMANO

Idoso que vivia em carroça há 16 anos muda de vida após ajuda de empresário
Durante 16 anos a casa do seu Valdomiro Alves de Barros, de 81 anos, foi dentro de uma carroça. Mas, há cerca de 15 dias a vida desse senhor mudou após o caminho dele se cruzar com o de um empresário da cidade de Cianorte.
A história começa no dia 16 de novembro deste ano. Edvaldo Matias estava fazendo uma entrega em um supermercado de Cianorte quando o gerente contou para ele que, no dia anterior, havia conhecido um homem que estava vivendo em uma carroça, no meio da mata, próximo a um rio da cidade.
“O gerente me contou que encontrou esse homem todo machucado e me contou onde ele vivia. Eu liguei para o pessoal da saúde, mas como era recesso por causa do feriado, eles só poderiam ir ver a situação desse homem na segunda-feira. Eu não consegui esperar, fui até lá, levei comida e também materiais para fazer os primeiros curativos.” Conta Edvaldo.
Na segunda-feira, o empresário retornou ao local, dessa vez com profissionais da saúde. Foi feito um tratamento mais adequado nas feridas que ele apresenta, nos pés e mãos. “Durante toda a semana eu continuei indo até o local onde ele ficava, para levar comida e conversar. E foi aí que eu perguntei se ele acreditava em Deus, se ele acreditava que Deus era possível tirar ele de lá. E ele me disse sim. Então, eu perguntei se ele queria sair de lá e ele falou que queria. Decidi que levaria ele para a minha chácara.” 
Depois de 9 dias de conversa o empresário conseguiu tirar o idoso da carroça que ele acostumado a viver e o levou para a sua chácara. Lá seu Valdomiro passou por uma transformação, banho, cabelo cortado e roupas novas. É um novo homem, totalmente diferente daquele que vivia em um carroça no meio do mato.
.
A VIDA NA CARROÇA
.
Durante as conversas seu Valdomiro acabou contando como foi parar nessa situação. “Ele tem 6 filhos, alguns em Cianorte e outros espalhados por esse Brasil. Ele é daqueles homens bem antigos, brigou muito com a família, acabou se afastando e sendo abandonado. Achou aquele lugar para morar e fez dali a sua casa naquela carroça.”
Agora a secretaria de saúde de Cianorte está em busca da família do seu Valdomiro. Ele é aposentado, mas precisa localizar os documentos para conseguir ter acesso ao seu benefício e poder seguir em uma nova vida mais digna.
Por enquanto, ele segue na chácara junto com o novo amigo que fez. “Ele diz que quer me ajudar aqui, que quer eu compre uma vaquinha leiteira para ele tirar leite e cuidar. Ele está lúcido e, o mais importante, feliz. " (Portal da Cidade Umuarama).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Luto

Luto