GOIOERÊ.



Venezuelanos deixam Roraima para viver em sítio de Goioerê.
Sítio fica a dois quilômetros do Centro de Goioerê (Foto: Lucas Henning/RPC)Os venezuelanos que, na noite de quinta-feira (30) desembarcaram no Aeroporto Afonso Pena, na Região de Curitiba, chegaram a Goioerê, no noroeste do Paraná na manhã, desta sexta (31).
São 61 venezuelanos (36 adultos e 25 crianças), que se dividem em 16 famílias.
Por volta das 7h, os dois ônibus com os venezuelanos passaram pelo trevo de Goierê. Havia ainda um caminhão da Defesa Civil, que transportou os pertences das famílias. Eles vão viver em um sítio da Aldeia SOS – uma instituição internacional que faz atendimento a famílias necessitadas. O sítio fica na área rural, a dois quilômetros de distância do Centro da cidade.
Segundo os gestores da instituição, a média de idade dos venezuelanos é de 29 anos.
Eles podem ficar no espaço por até um ano, sendo que a cada três meses passarão por uma avaliação que vai definir se eles podem ou não permancecer no sítio.
Durante este período, afirmaram os gestores, os imigrantes vão passar por cursos de português e profissionalizantes para que consigam se sustentar quando deixarem a Aldeia.Os venezuelanos saíram de Boa Vista, em Roraima, na manhã de quinta-feira. A transferência faz parte do plano de interiorização de refugiados do governo federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis