GOVERNADORA DO PARANÁ TRAIU OS CAMINHONEIROS

Após PM reprimir caminhoneiros, Cida afasta comandante de batalhão. 

Coronel Edmauro Assunção foi retirado do comando do Batalhão de Ponta Grossa. Tropa de choque disparou bombas de gás contra manifestantes.
A governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP), determinou o afastamento do tenente-coronel Edmauro de Oliveira Assunção, que comandava o Batalhão da Polícia Militar (PM) de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. A medida ocorreu em razão de uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (30), na PR-151, em Castro, na qual policiais da tropa de choque usaram bombas de gás para reprimir caminhoneiros que estavam mobilizados naquele trecho (veja vídeos).

Em texto publicado em sua conta oficial no Facebook, Cida disse que “infelizmente, houve um conflito entre policiais e manifestantes” e destacou que não autorizou nem compactua com nenhum tipo de violência. A governadora também publicou um vídeo em que declarou que “as forças de segurança estão nas ruas para garantir a segurança dos caminhoneiros e trabalhadores, que estiveram nesse período na manifestação legítima da sua classe, e estão retornando ao trabalho”.

Cida também informou que determinou à PM a instauração de procedimento administrativo disciplinar contra o coronel, para apurar eventuais responsabilidades e excessos. O batalhão de Ponta Grossa será assumido interinamente pelo major Jonatas Boaventura Schulli. A nota emitida pelo governo não informa onde o coronel Assunção permanecerá, nem por quanto tempo ele ficará afastado.
Na operação, vídeos mostram a tropa de choque marchando em direção ao local onde os caminhoneiros estavam e, em seguida, disparando contra eles. No local, havia não só motoristas de caminhão, como pessoas que manifestavam apoio à paralisação. Não há informações sobre eventuais feridos na ação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis