REVOLTANTE.



Polícia apreende comida vencida em ONG de Curitiba e indicia coordenadora por maus-tratos a menores.
"A carne estava em decomposição, com um cheiro forte", conta o delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown (Foto: Polícia Civil/Divulgação)O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), em parceria com a Vigilância Sanitária, apreendeu comida vencida em uma Organização Não-Governamental (ONG) nacional que cuida de crianças carentes em Curitiba. O nome da instituição não foi divulgado.
Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso. A coordenadora do local, de acordo com o Cope, foi indiciada por fornecer alimentos impróprios para consumo e por maus-tratos a menores. Ela pode pegar até seis anos de reclusão. As investigações continuam.
As centenas de alimentos - como arroz, feijão, farinha, pão, suco e leite em pó - foram encontradas dentro da despensa da filial em Curitiba, no bairro Cajuru.
O Cope soube do caso depois da denúncia de uma mãe que tem o filho atendido pela organização. Segundo o delegado, ela contou que o filho passou mal depois de comer na ONG.
"Diante da gravidade, da urgência da situação, nós pedimos o apoio da Vigilância Sanitária. No fim da manhã, fizemos uma fiscalização e constatamos a veracidade das denúncias", disse. Ele explicou que mais da metade da despensa da instituição estava imprópria para consumo.
Ainda conforme a polícia, no momento em que o Cope e a Vigilância Sanitária chegaram ao local, os voluntários preparavam a refeição das crianças com os itens vencidos e havia, no lixo, embalagens de produtos fora do prazo de validade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis