ABSURDO ESSA ATITUDE DE UM VEREADOR
Aos berros e visivelmente descontrolado, Mauro Bertoli manda retirar professor da sessão da Câmara sobre “Ideologia de Gênero”
O Presidente Mauro Bertoli não aceitou a manifestação dos presentes dentro do Legislativo Apucaranense.
A Câmara Municipal de Apucarana realizou na tarde da segunda-feira (27/11), a 52ª Sessão Ordinária. Com a presença dos 11 vereadores, houve a leitura do Projeto de Lei, de autoria do vereador José Airton Deco de Araujo, que proíbe a distribuição, exposição e divulgação de material didático, contendo manifestação da “Ideologia de Gênero” nos locais públicos, privados de acesso ao público e de entidades de ensino no município de Apucarana.
Manifestantes, favoráveis e na maioria contrários, ocuparam o plenário e acompanharam a leitura do projeto. Em seu Art. 1º fica proibida a distribuição, utilização, exposição, apresentação, recomendação, indicação e divulgação de livros, publicações, palestras, folders, cartazes, filmes, vídeos, faixas ou qualquer tipo de material, lúdico, didático ou paradidático, físico ou digital, contendo manifestação ou mensagem subliminar da ideologia de gênero nos locais públicos, privados de acesso ao público e entidades de ensino no município.
Durante a sessão, houve manifestação de alguns presentes que diziam palavras de ordem, quando o vereador Deco iniciou a explicação do projeto. O presidente Mauro Bertoli aos berros e visivelmente descontrolado, disse por 23 vezes a palavra “Por Favor” em pouco mais de um minuto, em alguns momentos gritando.
O presidente Mauro Bertoli, mandou a Guarda Municipal retirar o professor do recinto, aos berros, visivelmente “descontrolado”, e ficou ainda mais revoltado quando o professor disse que o presidente seria seu empregado.
A Polícia Militar de Apucarana também foi solicitada para conter os manifestantes.
Comentários
Postar um comentário