OPERAÇÃO OIKOS.



Polícia Civil prende 12 pessoas em operação para combater furtos e roubos em Maringá.
Segundo a Polícia Civil, 12 pessoas foram presas nesta quarta-feira (31), durante a Operação Oikos (Foto: Reprodução/RPC)
A Polícia Civil prendeu 12 pessoas em uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (31) para combater crimes de roubo, furto, receptação, estelionato, tráfico de drogas e organização criminosa em Maringá, no norte do Paraná. A ação foi batizada de Oikos.
Ao todo, foram expedidos 20 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão. Três pessoas já haviam sido presas ao longo das investigações, que começaram em outubro do ano passado.
De acordo com a Polícia Civil, cinco suspeitos continuavam foragidos às 15h30 desta quarta.
Os mandados começaram a ser cumpridos ainda na madrugada. Ao todo, 70 policiais da 9ª Subdivisão de Maringá e da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Maringá participaram da ação, que teve o apoio do helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da Polícia Civil.
De acordo com o delegado-chefe da 9ª Subdivisão Policial de Maringá Pedro Fontana foram presos suspeitos envolvidos em diferentes crimes.
“As pessoas que praticavam o furto e o roubo, e as pessoas que compravam esses objetos e revendiam para terceiros”, explicou.
Nas casas que foram alvos da operação, a polícia encontrou vários objetos roubados, como notebooks, celulares e cheques. Também foram apreendidos um carro e uma moto. Veja no fim da reportagem um balanço da operação.
“São vários furtos e arrombamentos de veículos e residências no decorrer desses meses. Com certeza, esse grupo era o que estava atuando mais fortemente neste tipo de crime”, explicou o delegado de Furtos e Roubos de Marigná, Laércio Fahur.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis