MAIS INFORMAÇÃO.

  Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Ceppat decreta luto pela morte do jovem Rhuan e não terá aulas nesta quarta

O Colégio Estadual Professor Paulo Alberto Tomazinho (CEPPAT) não terá aulas nesta quarta-feira (31). A direção decretou luto pela morte do jovem estudante Rhuan Novaes Teodoro, de 14 anos, ocorrido na terça-feira (30). O caso gerou enorme comoção em Umuarama. Amigos e familiares expressaram sentimentos de pesar em uma rede social.
Segundo a família, ele estava em casa com um amigo jogando videogame, na manhã de terça, quando passou a apresentar uma espécie de convulsão. Em desespero, o colega chamou um vizinho, que acionou o Samu. A equipe chegou rapidamente e detectou que Rhuan apresentava parada cardiorrespiratória. Foram realizadas manobras de ressuscitação, sem resposta.
Ao dar entrada no hospital de plantão, ele estava sem pulso e com as pupilas dilatadas. Rhuan não respondia aos estímulos. Ainda foram tentadas manobras de ressuscitação por cerca de meia hora, mas Rhuan não apresentou resposta e veio a óbito.
Segundo a equipe responsável pelo atendimento, a causa da morte não teria sido infarto, como amplamente divulgado nas redes sociais. Rhuan teria morrido de "causas naturais", gênero de "morte súbita" relativamente raro mas que, infelizmente, acomete crianças e adolescentes.
Familiares disseram que o garoto não apresentava histórico de doenças nem tomava medicamentos. Rhuan adorava jogar futebol e praticava a atividade com frequência, nunca tendo problemas.
Rhuan é descrito pelos amigos como um companheiro para todas as horas. "Não dá para acreditar ainda que você se foi, um amigo, um irmão, você nem imagina o tamanho da saudade que já estamos sentindo", postou uma amiga.
O velório é realizado na Capela da Acesf e o sepultamento ocorrerá às 15h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis