Pular para o conteúdo principal

TEMER.

‘Tem sido uma guerra’, afirma Michel Temer sobre o primeiro mês no poder

michel-temer
“É uma guerra, tem sido uma guerra”, disse o presidente interino, Michel Temer, à Folha sobre seu primeiro mês de governo, que se completa neste domingo (12).
A frase revela seu estado de espírito por enfrentar mais dificuldades do que antecipava. Em 30 dias, perdeu dois ministros, recuou em decisões e encontrou situação fiscal pior que imaginava. As informações são da Folha Online.
Alojado no gabinete presidencial, dando sinais de cansaço diante de mais uma noite de poucas horas de sono, Temer diz não se incomodar com as batalhas diárias. “Apesar de todas as turbulências, críticas e pressões, foi um mês de sucesso”, afirmou o peemedebista na quinta (9).
Faz questão de enumerar o que classifica de “saldo positivo”, listando as medidas aprovadas no Congresso que a “Dilma não conseguia”, como a mudança da meta fiscal, a prorrogação da DRU (mecanismo que desvincula receitas da União) e a aprovação do presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn.
“Restabelecemos a interlocução com o Congresso, votamos projetos com ampla maioria e estamos retomando a confiança no país, não é pouca coisa para um começo de governo”, afirmou, buscando rechaçar as críticas de início de administração marcado por idas e vindas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caminhoneiro atropela e arrasta irmão por mais de 20 metros em rua na cidade de Sabáudia

Luto