JURI.

Viúva do ex-prefeito Cezar de Barbosa Ferraz é inocentada em juri popular

Fonte Rede Massa
rp_Juri-Popular-300x3001.jpg
A viúva do ex-prefeito de Barbosa Ferraz, Marinalva Carvalho, foi absolvida em júri popular realizado na quinta-feira (28), em Jandaia do Sul. Ela era acusada de tentar ‘fazer justiça com as próprias mãos’ contra Dioniclei Oliveira, o homem que teria matado seu marido Mário Lopes de Carvalho.

A Promotoria sustentava que Marinalva Carvalho teria ido até São Pedro do Ivaí, em 2010, e atirado três vezes contra Oliveira, que conseguiu escapar ileso. Ela negou a versão e afirmou que disparou para se proteger havia se sentido ameaçada. O júri entendeu que Marinalva agiu em legitima defesa e ela foi absolvida.
O marido da ré foi assassinado em 2009. O principal suspeito de cometer o crime é Oliveira, que teria matado o gestor por ciúmes da namorada, que era funcionária pública e teria sido assediada pelo então prefeito. O ex-gestor sofreu várias agressões e levou cinco tiros. Segundo o delegado que à época acompanhou o caso, Juarez Dias, Oliveira confessou o crime.
“Disse que tinha ciúmes do prefeito com a namorada e que ela tinha alguma coisa com ele, mas não comprovamos nada. Tudo que era gravação do prefeito que mandava para o setor em que ela trabalhava, não tinha nada. Pelo menos, não encontramos fato de algum sentimento”
Dioniclei Oliveira chegou a ficar preso por oito meses, mas obteve um habeas corpus e responde em liberdade. Passados seis anos do homicídio do ex-prefeito de Barbosa Ferraz, o julgamento do caso segue sem data definida.
Colaboração Fernando Rípoli da Rede Massa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis