DIA D.

DF tem ‘Dia D’ contra gripe neste sábado com ‘drive thru’ no Hran.

Equipe do Hospital Regional da Asa Norte, em Brasília, faz vacinação contra gripe em esquema de 'drive-thru' (Foto: Renato Araújo/GDF)A abertura da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe no Distrito Federal acontece neste sábado (30), o “Dia D” de combate à doença. A expectativa da Secretaria de Saúde é de que 110 mil pessoas procurem atendimento. No Hospital Regional da Asa Norte (Hran), o governo vai disponibilizar um serviço de “drive thru” para que pacientes com dificuldade de locomoção possam se imunizar sem sair do carro.Podem se vacinar crianças, gestantes, mães há menos de 45 dias, profissionais de saúde, pessoas com mais de 60 anos, povos indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pacientes com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
A meta da secretaria é vacinar 610 mil pessoas durante a campanha, que termina em 20 de maio. Pelo mais recente levantamento da pasta, divulgado nesta sexta, foram aplicadas 191.387 doses da vacina.
O DF tem uma população de 2,9 milhões de habitantes. A vacina protege contra os vírus H1N1, H3N2 e influenza B (caso mais agudo da doença).
“A partir deste sábado todas as pessoas que fazem parte do público-alvo poderão ser vacinadas. Já recebemos do Ministério da Saúde 70% das doses e temos um estoque suficiente para atender todos os grupos de risco, até recebermos todo o quantitativo", afirmou a diretora da Vigilância Epidemiológica do DF, Cristina Segatto. A imunização para todos os pacientes indicados deveria começar apenas neste sábado, mas foi antecipada para alguns grupos. No último dia 18, crianças de seis meses a 5 anos, gestantes, mães há menos de 45 dias e profissionais da saúde puderam recorrer à vacina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis