GREVE.

Bancários fazem greve por tempo indeterminado em todo o Paraná.
Funcionários de bancos públicos e privados de todas as regiões do Paraná decidiram aderir à greve nacional da categoria, que começa nesta terça-feira (30). Com isso, várias agências ficarão fechadas em todo o estado. A paralisação, segundo o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região Metropolitana, é por tempo indeterminado.
A categoria pede aumento salarial de 12,5% e o pagamento de participação nos lucros e resultados das empresas, no valor de três salários mínimos da categoria e mais R$ 6.247,00. Os bancários querem o pagamento de vale-alimentação, vale-transporte e vale-refeição, melhores condições de trabalho e garantia de emprego.
No sábado (27), o Comando Nacional dos Bancários confirmou o indicativo de greve mesmo após uma nova proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). As instituições financeiras elevaram o reajuste de 7% a 7,35% para os salários, enquanto o aumento no piso da categoria foi de 7,5% para 8%. No entanto, os novos índices foram considerados insuficientes pelos bancários.Os bancários querem ainda que o piso salarial seja o equivalente a um salário mínimo definido pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Atualmente, o Dieese calcula o valor em R$ 2.861,55.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis