DICAS PRA VOCÊ MAMÃE:

Sons e música na gravidez 

afetam diretamente o bebê.


shutterstock_121220410_re
Durante a gravidez, não é apenas a alimentação da mãe que influencia diretamente o bebê. Os sentimentos, o toque e até mesmo os sons da mulher e do ambiente ao seu redor são transmitidos para o feto.
Débora Cavalcanti, professora do Centro de Desenvolvimento Infantil Gymboree, diz que perto da 20ª semana o feto começa a perceber os sons à sua volta e que eles podem influenciar o bebê tanto para o bem quanto para o mal.
De acordo com ela, conversas tensas podem alterar o humor da mãe e isso é passado para o bebê por meio do cordão umbilical. “Há estudos que mostram que crianças de gravidez indesejada têm mais chances de desenvolver doenças psicológicas ligadas à fuga da realidade. Isso sugere que o bebê sentiu as emoções da mãe de que alguma coisa não estava certa e tudo que ele queria era escapar dali”, afirma.
O mesmo acontece com as músicas. Uma música que acalme a gestante, consequentemente tranquiliza seu filho. Rock, pop, música clássica, enfim, não importa o ritmo. O importante é que a música seja prazerosa e tenha o poder de deixar a mamãe em paz. Assim, esse sentimento será direcionado ao bebê também.
“O mais interessante é observar que, mesmo depois do nascimento, as crianças reconhecem a música que as acalmava e algumas até respondem a isso”, declara Débora.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis