FOTOS E FATOS:


Em uma cidade do vale do ivai, duas mãe s reclama que a responsável pelo setor de vacina, que trabalha no posto de saúde desta  cidade, negou a dose da vacina para seus filhos, sendo que todos faz  tratamento de bronquite.



A AAP recomenda a todas as crianças com 6 meses ou mais, recebam a vacina contra gripe. Todos devem se esforçar para tomá-la, em especial: cuidadores de crianças com menos de 5 anos, pequenos que estão em condições de alto risco (por exemplo, asma, diabetes ou doenças neurológicas), pessoal da área da saúde, mulheres grávidas (considerando aquelas que amamentam durante a temporada de gripe). Esses grupos são mais vulneráveis a complicações relacionadas à influenza.
A maioria das crianças com histórico de alergia leve a ovo, ou seja, urticária, pode com segurança tomar a vacina, sem a necessidade de se consultar um médico. No entanto, se o pequeno tiver alergia grave ao ovo (alterações cardiovasculares, respiratória ou gastrointestinal, sintomas do trato ou uso de adrenalina injetável), os pais devem consultar um alergista.
São dadas algumas recomendações para administração da vacina de gripe em as crianças, de acordo com o histórico de imunização do pequeno e a idade para a primeira dose:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis