GAECO:
AÇÕES CONTINUAM APÓS MEGA OPERAÇÃO DO GAEGO QUE DENUNCIOU MENTOR DE QUADRILHA DA SONEGAÇÃO EM GUARAPUAVA COM RAMIFICAÇÕES INTER-ESTADUAIS
OPERAÇÃO HIDRA GUARAPUAVA: ANDRE LOPES APONTADO POR GAECO COMO MENTOR DE QUADRILHA QUE SONEGOU MAIS DE 500 MILHÕES.
Relembrando
Relembrando
O Gaeco, as Polícias Federal, Civil e Militar e as Receitas Federal e Estadual deflagraram a Operação Hidra, resultado de mais de dois anos de investigações. A ação envolveu mais de 300 integrantes das instituições para cumprir 96 mandados de busca e apreensão em 19 municípios de três estados: Paraná (13 cidades), São Paulo (duas) e Santa Catarina (quatro). ( vídeo Acima caso não abra click no link)
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Guarapuava ofereceu denúncia à Justiça contra oito pessoas acusadas de participar de uma organização criminosa. O esquema foi desarticulado em março , durante a Operação Hidra.
Segundo o Gaeco, estes denunciados teriam cometido vários crimes crimes, como falsidade documental material e ideológica, uso de documentos falsos, estelionato, corrupção ativa, delitos contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro. Eles atuavam desde 2001, principalmente em Guarapuava e região, em alguns municípios da região Norte e Oeste do Paraná, e em cidades de Santa Catarina.
Segundo a ação, a organização criminosa constituía empresas em nome de laranjas. Bem como era realizadas diversas alterações dos quadros societários para dificultar a apuração de responsabilidades para fornecedores e fisco.
O GAECO informou a em nota a imprensa que foram usamos mais de 100 CNPJs, de empresas de combustível, eventos, refeições, telecomunicações, bebidas, seguros, lojas de conveniência, comércio de pneus, compensados, imobiliárias e transportadoras.
Aos oito requeridos inicialmente na ação foram acusados dos crimes de formação de quadrilha, com características de organização criminosa, e lavagem de dinheiro. O mentor da queadrilha mora em Guarapuava segundo o Gaeco. Novidades devem surgir ainda este ano com relação a esta operação.
Comentários
Postar um comentário