RIO GRANDE DO SUL É O ESTADO COM O MAIOR NUMERO DE CASOS DA AIDS NO PAÍS:

Todas as 10 cidades com maior incidência da doença estão no sul do país.
O sul do Brasil concentra 23% dos casos de Aids, com apenas 14% da população total do país. O dado chama atenção do Ministério da Saúde, que promete investimentos na região para reverter essa estatística. O número faz parte do Boletim Epidemiológico DST Aids, divulgado pelo ministério em coletiva de imprensa em Brasília, na manhã desta segunda-feira.


De acordo com o boletim, todas as 10 cidades que lideram a lista de maior incidência da doença estão no Sul. Na estatística por Estado, o Rio Grande do Sul é o que mais registra casos de Aids.






O que nos chama atenção é que o RS tem muito mais casos em relação à sua população, mas não é um fator isolado que leva a isso. Nós reforçamos as campanhas no Sul, em especial no RS, inclusive com ações regionalizadas em pequenas cidades, o que ampliou o acesso ao diagnóstico, por exemplo — disse o ministro.

No país inteiro, 630 mil pessoas convivem com HIV/Aids. Houve um aumento significativo de casos identificados em pequenos municípios (com até 50 mil habitantes). Essas cidades respondiam por 5,6% dos casos até 2010, passando para 8,4% em 2011, conforme o boletim divulgado hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis