MAIS SEGURANÇA EM FOZ DO IGUAÇU/PR:

A prefeitura de Foz do Iguaçu vai abrir licitação para contratar uma empresa que monitore algumas ruas do município e a Ponte da Amizade, na fronteira com Ciudad del Este – Paraguai.
O sistema de segurança terá 100 câmeras, que podem custar, no máximo, R$ 5 milhões. Recurso vira do Ministério da Justiça, por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronaci). O dinheiro já está disponível no cofre municipal.
Segundo dados da Guarda Municipal de Foz de Iguaçu, foram registradas, durante todo o ano de 2010, 9.863 ocorrências como assaltos, tráfico de drogas, homicídios e furtos de veículos e no primeiro semestre deste ano o número de ocorrências chegou a 6.737.
Das 12 macrorregiões da cidade, a central chama atenção pelo elevado índice de criminalidade, isso porque é onde há mais movimentação de pessoas. Com o sistema, a Avenida Brasil, uma das principais da cidade, passará a ser monitorada na totalidade.
O secretário municipal de segurança, Adão Luiz Almeida, explicou que as câmeras vão filmar 360º e que as imagens serão monitoradas pela central de operações da secretaria.
Além da Ponte da Amizade, o Rio Paraná também será monitorado uma vez que é considerado rota de contrabando e tráfico.
Comentários
Postar um comentário