INICIARAM OS TESTES NO SISTEMA TRANSMISSOR NA HIDRELÉTRICA DE MAUÁ DA SERRA/PR:

A construção da Usina Hidrelétrica Mauá, pela Copel, avança em todas as frentes. Na sexta-feira (22) foram iniciados os testes das instalações de transmissão de energia da usina, com a energização da linha que conecta as subestações Mauá e Figueira. O circuito operou experimentalmente das 8h30 às 17 horas, período em que foram realizados com êxito os testes de intertravamento, comprovando o pleno funcionamento de todos os equipamentos – incluindo sinalizações, supervisão, comandos e proteção.

Os testes terão continuidade no dia 15 de agosto com a energização da linha entre as subestações Mauá e Jaguariaíva, quando também serão colocadas à prova todas as suas funções. No dia 1° de setembro, está prevista a energização da subestação Mauá, ocasião em que a operação do sistema de transmissão da nova hidrelétrica será entregue à Copel.

UM MILHÃO – A Usina Mauá está sendo construída no rio Tibagi, entre os municípios de Telêmaco Borba e Ortigueira, e deverá entrar em operação ainda em 2011. Com potência instalada de 361 megawatts e capacidade para atender a uma cidade com 1 milhão de habitantes, a hidrelétrica representa investimentos da ordem de R$ 1,2 bilhão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis