Família faz rifa para ajudar criança com problema de saúde

Otávio Amorim Batista, apenas dois meses de vida, e uma luta complicada pela sobrevivência. É que com apenas 23 dias, o pequeno Otavio fez a primeira cirurgia, estava com uma hérnia inguinal encarcerada.

O médico teve que extrair um pedaço de seu intestino e colar novamente. No entanto, dois dias depois, quando deveria estar recebendo alta do hospital, Otavío precisou passar por outra cirurgia, uma reoperação, pois ao invés de melhorar, ele só piorava.
Segundo a avó Viviane de Amorim, a parte do intestino que havia sido colada, acabou dobrando e infeccionando.
“De volta para a UTI, ele precisou ser entubado e o quadro só piorava. Meu neto não reagia aos antibióticos até que cinco dias depois, uma nova cirurgia precisou ser feita, dessa vez o intestino estava perfurado e vazando”, conta Viviane.
O problema foi corrigido, mas desde a primeira cirurgia, o pequeno Otavio estava em jejum, permanecendo assim durante 18 dias, só recebendo soro e medicamentos. “Depois de voltar a se alimentar ele já tinha desaprendido a mamar, e teve que tomar um leite especial por causa do intestino danificado e frágil. Nisso, os médicos trocaram o leite, porque ele não aceitava e vomitava por ser muito ruim”, relata.
O leite foi trocado, e Otavio recebeu alta depois de 30 dias na UTI. Mas o drama da família continuava, pois, o garoto passou então a apresentar sangue nas fezes devido ao leite, além de muita assadura, vômito e choro intenso.
“A pediatra voltou para o Neocat, que foi o único a dar certo para ele que é alérgico a proteína do leite. Mas o custo desse produto é muito alto e não temos condições de manter o leite, até que o cadastro seja aprovado pelo governo”, lamenta a avó.
RIFA BENEFICENTE
Diante disso, a família fez uma rifa de duas cestas para arrecadar dinheiro para a compra do leite e medicamentos ao Otávio, além dos custos com idas e vindas ao hospital, em Umuarama.
O sorteio será no dia 9 de agosto, Dia dos Pais. Cada número custa R$ 5,00. Quem puder ajudar entrar em contato pelo telefone (44) 99807 0060 (WhatsApp).
Interessados em contribuir com a família, poderão depositar qualquer quantia na seguinte conta: Agência 0318 – conta 79146-4 – Banco Itaú (Neide dos Santos Amorim – CPF 242 366 402 87).

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis