ACONTECEU MULHER DA Á LUZ A SETE CRIANÇA - É O PRIMEIRO CASO NO MUNDO
Mulher dá à luz sétuplos de forma natural e faz história no Iraque
Foto: Reprodução / Facebook
Aquele ditado "um é pouco, dois é bom e três é demais" ficou para trás para essa mãe de 25 anos da província de Diala, no Iraque. Ela deu à luz sétuplos nesta semana. Isso mesmo, sete bebês! Todos nasceram de forma natural e passam bem.
De acordo com Firas Al Izzawi, porta-voz do departamento de saúde da cidade, em nota para a imprensa local, os bebês - um menino e seis meninas- receberam todos os cuidados logo após o parto. Eles e a nova mamãe estão em perfeito estado de saúde.
Primeiro caso de sétuplos do país
Segundo departamento de saúde local, foi a primeira vez que o Iraque
registrou o nascimento de sétuplos (Foto: Reprodução / Instagram)
Ainda segundo o porta-voz do departamento de saúde, esse é o primeiro caso de nascimento de sete irmãos de uma vez registrado no Iraque.
No ano passado, uma mulher chegou perto desse número ao dar à luz sextuplos - três meninos e três meninas - no Hospital Saint George University Hospital, no Líbano. O nascimento também ganhou as páginas dos jornais na época, como lembra a versão americana do site "MSN".
O pai das crianças, Youssef Fadl, falou com a imprensa local após a chegada dos bebês. "Não estávamos pensando em ter mais filhos, mas Deus nos deu a sua graça e nós aceitamos da maneira que ele quis", comentou.
Apesar do número de bebês e dos cuidados com a gravidez, tudo ocorreu bem também com essa mãe. "Mesmo não sendo uma jornada fácil para a minha mulher, que teve que passar um mês e meio na cama de repouso ela recebeu o melhor tratamento possível e deu tudo certo no parto", detalhou o pai. Ele e a esposa já eram pais de outros quatro filhos.
Nesse caso, a mãe libanesa teve de passar por uma cesárea para o nascimentos os seis bebês. Vale ressaltar que, segundo a imprensa local, no caso dos sétuplos do Iraque o parto foi natural, assim como a gravidez da jovem mãe. De qualquer maneira, ambos os nascimentos são impressionantes.
Delas / iG
Comentários
Postar um comentário