NEVE

Serra catarinense registra neve pela primeira vez em 2018 na madrugada desta terça

O Morro da Igreja foi um dos locais marcados pela neve nesta madrugada - Mário/São Joaquim Online/Divulgação/ND
O Morro da Igreja foi um dos locais marcados pela neve nesta madrugada - Mário/São Joaquim Online/Divulgação/ND

Santa Catarina teve seu primeiro registro de neve em 2018 entre a madrugada e o amanhecer desta terça-feira (10). Os primeiros flocos apareceram na partes mais altas da Serra, como no Morro da Igreja, que fica entre as cidades de Bom Jardim e Urubici; na comunidade de Mundo Novo, no interior de Urubici, e no Morro das Torres, que fica entre Urupema e Rio Rufino.

A menor temperatura registrada pela Epagri/Ciram no Estado foi em Urupema, com -0,05°C. Já em Florianópolis, a mínima foi de 10,3°C no Norte da Ilha.

Segundo o Climaterra, Santa Catarina está sob a atuação de uma intensa massa polar aliada a uma baixa pressão na região litorânea. Apesar do dia começar nublado e com chuva nesta terça, a previsão indica melhora gradual do tempo ao longo do dia.

A partir de quarta-feira (11) o sol predomina, mas o frio fica mais acentuado. Na Serra, os termômetros podem novamente marcar abaixo de 0°, enquanto que na Capital a temperatura pode ficar entre 2°C e 4°C no amanhecer de quinta (12) e sexta-feira (13), com máximas entre 15°C e 18°C.

Fonte: REDAÇÃO ND, FLORIANÓPOLIS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis