AGRICULTURA

Agricultor investe na produção de tomate e cresce no mercado regional


Sicredi libera recursos para investimento, que atenderá demanda de consumo por mais alimentação saudável

O agricultor Evandro Moresco, associado da agência Sicredi do município de Barracão, deu um grande passo em sua vida, quando decidiu procurar o Sicredi para investir em uma ideia: produzir tomate em estufa.

Nada tão simples e tão sublime como produzir alimentos saudáveis para demanda de consumo que cresce a cada dia.

Com uma pequena propriedade localizada na linha Palmeirinha, o agricultor buscou otimizar sua produção.

Foto: Ascom

"Comecei produzindo tomate de maneira mais rústica, com estaleiros de bambu. Aos poucos, percebendo os problemas climáticos e as vendas melhorando nos mercados e restaurante, percebi uma demanda crescente por produtos saudáveis, já que a maioria do tomate vinha de fora, chegando até nossa região com qualidade já comprometida. Foi ai que pensei em produzir tomate em estufa, inicialmente, com instalações simples", explicou.

O negócio cresceu e o agricultor conversou com a família para investir mais alto, em estufas melhores, com estrutura de aço galvanizado e em um furgão para entregar a produção.

"Procuramos a nossa cooperativa Sicredi, que nos apoiou neste sonho e viabilizou recursos, através do Programa Mais Alimentos. Com isto, dobramos nossa produção e hoje estamos entregando tomate saudável, de alta qualidade e com preço baixo, em vários municípios da região".

Através do Sicredi, Evandro investiu R$ 74.200,00 na construção de duas estufas, com estrutura metálica de 50 metros de comprimento, por 14 metros de largura, cada uma, mantadas com material apropriado.

O recurso, o agricultor terá 10 anos para pagar, com taxa 2,5% ao ano.

Evandro Moresco ressaltou que até o final do ano fará a instalação de mais duas estufas, garantindo produção para atender toda sua clientela.

"Nosso mercado é composto, em sua grande maioria, por clientes fixos, distribuídos nos municípios da região: Barracão, Dionísio Cerqueira, Bom Jesus do Sul, Santo Antonio do Sudoeste, entre outros. O Sicredi é uma cooperativa completa, que nos atende em todas as nossas necessidades financeiras. Graças ao Sicredi, estamos crescendo cada vez mais", complementou o agricultor.

O gerente da agência Sicredi de Barracão, Giliarti Wollmann, ressaltou que é gratificante para a cooperativa ser apoiadora dos sonhos do associado.

"Ouvindo o Evandro comentar, eu, como gerente da agência, me sinto feliz em saber que o associado está investindo na sua propriedade, conseguindo se manter no campo e ainda gerando emprego e renda. Esse é propósito do cooperativismo", destacou Giliarti.

O gerente disse que o Sicredi está viabilizado inúmeros projetos que ampliam a produção na agricultura, projetos de sustentabilidade energética, bem como linhas de crédito para expansão de negócios.

O gerente de agronegócio, Joatan dos Santos Moraes acrescentou que é salutar participar de uma instituição que acredita no produtor rural e no potencial de seu povo.

"O agricultor Evandro é um grande exemplo do potencial da nossa nação, de trabalhar, se desenvolver e melhorar a nossa sociedade", concluiu Joatan.

Foto: Ascom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis