CAPITÃO LEÔNIDAS MARQUES.



Polícia Civil e MP investigam suspeitos de incentivar saque de cargas pela internet.
Em uma das publicações, um dos investigados diz 'a carga com certeza tem seguro, alguns porcos iriam morrer até a chegada do seguro' (Foto: Reprodução/Facebook)A Polícia Civil e o Ministério Público Estadual (MP-PR) em Capitão Leônidas Marques, no sudoeste do Paraná, estão investigando suspeitos de incentivar o saque de cargas por meio das redes sociais.
As investigações indicam ainda que nas postagens, supostos envolvidos, chegam a confessar a prática.
Em uma das publicações, um dos investigados diz “a carga com certeza tem seguro, alguns porcos iriam morrer até a chegada do seguro”.
Outro trecho da mensagem reforça que “quem sairia bem era o dono com a venda dos porcos e com a grana do seguro, fico feliz de saber quem vai comer um porquinho durante a semana”.
Um usuário que comentou a publicação também é alvo das investigações. No comentário, ele diz que só não levou um porco para casa porque não tinha corda e porque o animal era muito pesado.A publicação se refere ao saque da carga de um caminhão que tombou em um trecho da BR-163, próximo a Capitão Leônidas Marques. O veículo transportava mais de 100 porcos, e todos foram levados.
No dia do acidente, a empresa dona da carga, registrou o caso à polícia e declarou que não autorizou os moradores a retirarem os animais do local.
Para o promotor Bruno Fernandes Ferreira, as mensagens são um tipo de apologia ao crime.
A pena para este tipo de prática varia de três a seis meses de detenção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis