LAMENTÁVEL.



Avião faz pouso de emergência em praia; dois banhistas morrem.
Resultado de imagem para Avião faz pouso de emergência em praia; dois banhistas morrem.
Um pequeno avião fez um pouso de emergência nesta quarta-feira (2) na praia de São João, na Costa de Caparica, região de Almada, em Portugal, e matou dois banhistas, segundo informaram autoridades à imprensa local.
Segundo o comandante Paulo Isabel, da Capitania de Lisboa, as vítimas são um homem de 56 anos e uma criança de 8 anos de sexo feminino. Segundo o jornal portugues "Diário de Notícias", não há, até ao momento, indicação de que as vítimas sejam familiares.
O avião, propriedade do Aeródromo de Torres Vedras, é um CESSNA C152, de 1978, com uma envergadura de 10 metros, autonomia para 6 horas de voo, e podendo atingir uma velocidade máxima de 145 km/h, informa o "Expresso". Segundo o comandante Isabel, o avião sofreu uma pane durante uma aula de voo e foi obrigado a realizar um pouso de emergência na praia.
A aeronave tinha sido alugada pela escola G-AIR de Cascais. A escola não quis se manifestar.
“Vimos um avião voando muito baixo e aterrissando na praia. Primeiro acertou num senhor e depois numa menina pequenina", disse ao jornal o roteirista João Quadros, que se encontra no local. Na praia, várias pessoas relataram que não ouviram algum barulho.
Os dois ocupantes do avião saíram ilesos do acidente, informou em comunicado a Autoridade Marítima Nacional, e estão sendo ouvidos pelo serviço de investigação criminal da Polícia Marítima. A aeronave deverá ser retirada do local ainda durante esta quarta-feira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis