VIOLÊNCIA

Bombas, confusão, gás de pimenta: derrota do Vasco gera o caos em São Januário VEJA FOTOS! Foto: André Durão

Confusão marcou fim de clássico em são Januário
Com a confusão generalizada que marcou o fim do clássico entre Vasco e Flamengo, São Januário pode ser interditado provisóriamente até o caso ir a julgamento.

Ao apito final, com a derrota, vascaínos deram início a protesto que tomou proporção generalizada. Bombas foram atiradas por torcedores em campo, além de depredação do estádio.

A confusão teve intervenção policial, que atuou com bombas e gás de pimenta. A denúncia sai, no máximo, até terça-feira. 
  

Além da interdição provisória, confirmada pelo procurador-geral Felipe Bevilacqua, o Vasco deve ser incurso no Art. 213 do código.


O artigo prevê punição que chega a R$ 100 mil e perda de até 10 mandos de campo ao clube que não provir proteção no mando de um evento desportivo.


Em imagens iniciais e ainda não analisadas oficialmente, mostram claramente a torcida do Vasco atirando bombas e diversos objetos em campo.


 

Além disso, torcedores depredaram o estádio e chegou a ter invasão de campo. Todas as situações justificam a punição prevista pelo procurador.



A procuradoria geral do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acompanhou as imagens iniciais da ocorrência. Inicialmente, é difícil prever a punição para o Vasco.



Na medida mais extrema, o clube pode render ao clube a interdição de São Januário. O presidente do STJD está fora do país. Quem acompanha as notícias iniciais é o procurador.

Derrota do Vasco em clássico contra o Flamengo gera caos em São Januário

De acordo com a assessoria de imprensa, o STJD ainda vai analisar tudo com muita cautela e verificar as medidas cabiveis à torcida mandante.


Fotos: André Durão

"É muito cedo para identificar ocorrências e apontar incursões. Imagens do caso ainda serão avaliadas cuidadosamente".

Globoesporte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis