VEJA ESSA NOTÍCIA.



Com -7,4ºC, Bom Jardim da Serra registra a temperatura mais baixa do ano no país.
Moradores fizeram boneco de neve na noite de segunda-feira (Foto: Mycchel Hudsonn Legnaghi/São Joaquim Online)
Vegetação em Urupema ficou branquinha (Foto: Kiria Meurer/RBS TV)
Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, registrou a temperatura mais baixa do ano no país, com -7,4ºC nesta terça-feira (18), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Urupema, também na Serra, fez -6,8ºC, mas por causa dos ventos de até 43km/h a sensação térmica chegou aos -17°C, conforme a técnica em meteorologia Bianca Souza.
O frio que trouxe neve à região Sul do país na segunda-feira (17) chega ao Sudeste e ao Centro-oeste a partir desta terça.
Em Florianópolis, os termômetros marcaram 3,2ºC, a temperatura mais baixa do ano na capital catarinense nesse ano. Em Chapecó, no Oeste, fez -1,4°C, a menor desde 2008.
Ao menos 55 cidades amanheceram abaixo de 0ºC (veja a lista abaixo). Até as 8h, a máxima não passou de 8ºC no estado.Na noite de segunda-feira, sete cidades catarinenses tiveram registros de flocos de neve, afirmou a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições do tempo no estado."A frente fria, sistema de chuva, está se afastando do estado, e a massa de ar está cada vez mais sobre Santa Catarina. A madrugada e o amanhecer tiveram influência direta do centro desse ar polar, ou seja, a parte onde ficam as menores temperaturas desse ar polar está sobre o nosso estado", explica Bianca.
Como o ar polar, além de frio, também é seco, o sol volta a predominar em todas as regiões, com céu bastante limpo."Só chamo atenção que a frente fria, apesar de estar se afastando, ainda deixa o amanhecer com muitas nuvens em parte do Vale do Itajaí, Norte e Grande Florianópolis, mas que ao longo do dia deixam o sol aparecer", afirma a técnica em meteorologia.
As temperaturas não sobem muito ao longo do dia, ficando entre 4 e 6°C na Serra e de 10 a 12°C na maior parte das cidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis