SÃO EDRO DO IVAI

Governo de São Pedro do Ivaí realiza XII Conferência Municipal de Saúde

O governo municipal de São Pedro do Ivaí, através da Secretaria Municipal de Saúde, definiu no dia 27 de julho no Salão Paroquial durante a XII Conferência Municipal de Saúde, as propostas de melhorias levantadas pela população nas pré-conferências realizadas nos dias 5, 12 e 19 deste mês.

Com o tema “SUS com qualidade e eficiência, um compromisso para toda cidade. Usando o SUS com racionalidade”, a Conferência contou com a presença do prefeito José Isalberti e reuniram diversos setores da sociedade, profissionais ligados à saúde e vereadores.  Segundo a secretária municipal Simone Tavares, a saúde de São Pedro do Ivaí está bem estruturada, mas irá melhorar ainda mais. “A Conferência é fundamental pois definimos as sugestões de melhorias levantadas pela população e que serão levadas para a Conferência Estadual”, disse Simone Tavares.
Para o prefeito José Isalberti, Saúde é direito dos cidadãos e uma responsabilidade dos governos. “Investimos entre 25 e 27% da nossa receita em saúde para continuar melhorando o atendimento aos moradores de São Pedro do Ivaí, através da nossa excelente equipe de saúde, nossos credenciamentos e convênios. Por isso, eu e os vereadores estamos correndo atrás de mais recursos para o município” afirmou o prefeito, que fez questão de ressaltar a visita do deputado federal Edmar Arruda, que trouxe R$ 200 mil para a saúde.   Além de serem aprovadas as 26 propostas, a Conferência teve na programação palestra com a Mestre em Enfermagem pela UEM, Daysi Mara Ribeiro Rodrigues e a eleição para compor o novo Conselho Municipal de Saúde, formado pelos delegados e suplentes escolhidos nas pré-conferências. De acordo com a secretária municipal, as propostas aprovadas serão incluídas no Plano Municipal de Saúde, que está sendo elaborado. Estiveram ainda na Conferência, os vereadores Marcos Bernardes, Rildo Bernardes, Rosely Aparecida de Oliveira, além do presidente da Câmara, Evaldo Domingues de Oliveira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis