OCORRÊNCIAS POLICIAIS

ESTADO DO PARANÁ
POLÍCIA MILITAR

2° COMANDO REGIONAL

6ª CIPM

IVAIPORÃ

Data
 22/06/2017
 Horário: 12h31min                               BOU Nº:
 Natureza
 Lesão Corporal
 Local
 Rua Visconde do Rio Branco – Jardim Ouro Preto
 Solicitante
 Corpo de Bombeiros
 Vítima
 Homem, 68 anos
 Apreendido
 Adolescente (Homem), 16 anos
Relato: A equipe acionada via COPOM deslocou ao endereço supracitado em apoio ao Corpo de Bombeiros, no local o Sargento do Bombeiros relatou a equipe que a vítima de 68 anos, estava com uma lesão na cabeça e seria conduzido para o Hospital Municipal. A vítima relatou a equipe que o adolescente de 16 anos, o agrediu com uma pedra, causando cortes em sua cabeça. Diante dos fatos foi acionada o Conselho Tutelar e a conselheira tutelar acompanhou o adolescente que aparenta ter problemas mentais, que foi conduzido para a 54ª DRP para as providencias cabíveis. A vitima foi conduzida para o Hospital Municipal pelo Corpo de Bombeiros.

Data
 22/06/2017
 Horário: 15h20min                               BOU Nº:
 Natureza
 Ameaça
 Local
 Av. Souza Naves Nº 2460 - Centro
 Solicitante
 Patrícia Diglio, 39 anos
 Apreendido
 Lucas Dos Santos da Costa, 15 anos
 Equipe de Serviço
 Sd. Evaldo e Sd. Josinei
Relato: A equipe foi solicitada via COPOM a comparecer até o endereço citado onde chegado no local a solicitante a informou que o adolescente de 15 anos adentrou ao Colégio Bento Mussurunga, e proferiu ameaças, dizendo que iria dar um murro na boca da mesma, e continuou desferindo palavras de baixo calão. diante dos fatos a equipe acionou o Conselho Tutelar, a conselheira tutelar juntamente com a equipe deslocou com o adolescente ate a 54ª DRP para elaboração do BOU e demais providencias cabíveis.

Data
 22/06/2017
 Horário: 18h17min                               BOU Nº:
 Natureza
 Desacato
 Local
 Av. Souza Naves S/Nº - Centro
 Solicitante
 Equipe de Serviço
 Preso
 Homem, 18 anos
Relato: A equipe de serviço se encontrava em Ponto Base conforme determinação e roteiro de rondas e policiamento ostensivo, da 6ª CIPM, quando chegou ao Terminal Rodoviário um indivíduo e passou a perturbar o bom andamento do serviço, provocando a equipe porem, esta não revidou e que quando já havia terminado o ponto base naquele local, a equipe estava deslocando, quando passou a proferir palavras de baixo calão contra a equipe. Diante da injusta agressão foi dado voz de prisão onde o mesmo resistiu então sendo necessário fazer o uso de gás espargidor e algemas conforme Súmula Vinculante Nº 11 do STF para conter o agressor. O autor foi encaminhado até a 6ª CIPM para Lavratura de Termo Circunstanciado, e na seqüência sendo liberado.

Data
 22/06/2017
 Horário: 18h20min                               BOU Nº:
 Natureza
 Ameaça
 Local
 Rua Ceará - Centro
 Solicitante
 Mulher, 44 anos
Relato: Relata a solicitante que seu filho de 15 anos a ameaçou, relata também que o mesmo apresentava estar sob influencia de substancia psicoativa. Quando a equipe chegou no local o mesmo já havia se evadido por rumo ignorado. A solicitante foi orientada.

Data
 22/06/2017
 Horário: 22h30min                               BOU Nº:
 Natureza
 Perturbação da Tranquilidade
 Local
 Av. Brasil  - Centro
 Solicitante
 Mulher, 33 anos
 Preso
 Homem, 32 anos
Relato: A equipe foi acionada via COPOM para comparecer no endereço acima citado, onde a solicitante informou à equipe que estava ocorrendo uma festa na casa do seu vizinho, Av. Brasil, e que na noite anterior já teria ocorrido outra e a mesma não conseguiu dormir, devido aos barulhos e cantorias. A equipe deslocou até a residência informada, e um Senhor se identificou sendo o responsável pela residência, e um homem estava tocando violão e cantando em voz alta no momento em que a equipe chegou até a residência. Os dois foram conduzidos até a 6ª CIPM para confecção do Termo Circunstanciado juntamente com a solicitante que manifestou interesse em Representar contra o autor.

Data
 23/06/2017
 Horário: 01h15min                               BOU Nº:
 Natureza
 Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool
 Local
 Rua Rolândia X Av. Estevão Marciano dos Santos - Centro
 Solicitante
 Equipe de Serviço
 Preso
 Homem, 48 anos
Relato: Abordado um indivíduo o qual conduzia um veiculo Fiat Palio em atitude suspeita, momento em que foi constatado que o condutor apresentava hálito etílico, dificuldade para andar e falar. Foi oferecido ao mesmo o teste do etilometro o qual foi constatado 0,90 mg/l. Diante dos fatos o condutor foi conduzido até a 54ª DRP para as providencias cabíveis. O veiculo recolhido ao pátio da 6ª CIPM e confeccionado autos de infração de trânsito.

ARIRANHA DO IVAÍ

Data
 22/06/2017
 Horário: 11h20min                               BOU Nº: 2017/718306
 Natureza
 Receptação
 Local
 Rua Belo Horizonte – Ariranha do Ivaí
 Solicitante/Testemunha
 Homem, 30 anos
 Presos
 Homem, 43 anos;
 Homem, 19 anos
 Apreendido
 Adolescente (Homem), 16 anos
Relato: Esta equipe ROTAM recebeu informações do solicitante de 30 anos, que na data de ontem 21/06/2017 no endereço acima citado estaria comprando uma motocicleta Honda Pop de cor vermelha pelo valor de R$600,00 e que um indivíduo de 43 anos, estava intermediando a compra da motocicleta com 03(três) homens da cidade de Ivaiporã. Desconfiado do valor o solicitante não quis fechar o negócio (compra da motocicleta) devolvendo a motocicleta para o indivíduo que a guardou novamente em seu estabelecimento comercial (oficina do nego em Ariranha do Ivaí). Diante destas informações a equipe se deslocou até a oficina para averiguar a situação, no interior da oficina foi localizada uma motocicleta com as características e sem placas, verificado o chassis foi constatado que se tratava do veículo furtado conforme Boletim Registrado de 29/05/2017 Honda Pop 100 de cor vermelha. O indivíduo foi questionado sobre a procedência do veículo e relatou que intermediou a compra da motocicleta a pedido do solicitante, que 03(três) homens de Ivaiporã levaram a motocicleta até o Município de Ariranha do Ivaí aproximadamente as 20h00min na data de ontem. Diante das informações a equipe deu voz de prisão ao solicitante e também ao indivíduo conduzindo ambos para providencias pertinentes. Ato contínuo durante deslocamento da cidade de Ariranha do Ivaí a Ivaiporã e o indivíduo relatou que conhecia o local onde morava um dos homens que levaram a motocicleta até Ariranha do Ivaí, diante das informações foi realizado patrulhamento pelo local indicado Rua Duque de Caxias no Jardim Luís XV na cidade de Ivaiporã e logrado êxito em abordar 02 suspeitos que levaram o veículo até aquela cidade. Sendo um adolescente de 16 anos conhecido como "neguinho" e outro de 19 anos conhecido como "gordinho", o terceiro suspeitos não foi localizado. Outrossim, ambos envolvidos foram conduzidos até a 54ª DRP juntamente com a motocicleta para providencias pertinentes.

Data
22/06/2017
          Horário: 18h31min                     BOU Nº:
Natureza
Ameaça/Desobediência a Ordem Judicial
Local
Rua castro Alves, alecrim
Vitima
Mulher
Preso
Homem
Relato: A equipe foi solicitada a comparecer no endereço acima citado, onde segunda informação, repassada pelo COPOM teria ocorrido uma desobediência a uma Ordem Judicial, sendo que a vitima teria um Mandado de Proibição contra seu ex-marido, no local, a equipe fez contato com a solicitante onde relatou que por volta das 11h00min seu ex marido, foi até sua residência questioná-la sobre um telefone celular, sendo que o mesmo sabia sobre sua restrição, da Medida Protetiva de Urgência, e que no mesmo momento se desentenderam e começaram a trocar palavras de baixo calão, e que aproximadamente 16h40min foi até o Bar do Paulo para buscar um relógio que estava com o dono do estabelecimento, e no local se encontrava seu ex-marido, sendo que quando estava conversando com o comerciante, o ex-marido veio a questionar novamente sobre um celular, momento que a mesma disse que não queria conversa, ele proferiu palavras de baixo calão contra a mesma, e na eminência de ser agredida, relata a solicitante que deu uma cadeirada, mais sem acertá-lo, e que seu pai chegou e separou a briga, sendo que o o autor saiu do Bar e começou a ameaçá-los, que diante dos delitos a solicitante entrou em contato com a Policia e manifestou vontade de Representação. A equipe saiu em diligencia e localizou o indivíduo em um barracão, o mesmo negou as acusações. Diante dos fatos ambos foram conduzidos a 54ª DRP para os procedimentos cabíveis.

FAXINAL

Data
 22/06/2017
 Horário: 14h30min                               BOU Nº:
 Natureza
 Furto
 Local
 Av. Brasil – Prefeitura Municipal
 Solicitante
 Mulher, 40 anos
 Preso
 Homem, 28 anos
Relato: Esta equipe foi acionada pela solicitante e relatou a equipe que um indivíduo alto trajando camiseta preta e calça jeans e chinelo, teria entrado em sua sala na Prefeitura e furtado de cima da mesa um celular da marca NOKIA da cor preta; com as características do autor a equipe realizou patrulhamento nas imediações quando visualizou um indivíduo com as mesmas características, foi dado voz de abordagem para o mesmo e ao realizar a busca pessoal foi encontrado no bolso de sua jaqueta um celular semelhante ao furtado, ao indagá-lo sobre a procedência o mesmo relatou que teria pego na Prefeitura. Foi dado voz de prisão ao mesmo onde resguardado seus Direitos Constitucionais foi encaminhado para 53ª DRP.

Data
 22/06/2017
 Horário: 23h40min                               BOU Nº:
 Natureza
 Abordagem de Suspeitos
 Local
 Estrada Para Nova Altamira KM 03
 Solicitante
 Ação Policial
Relato: Em patrulhamento pela estrada de Nova Altamira quando esta equipe visualizou uma motocicleta com dois indivíduos em atitude suspeita ao realizar abordagem da Honda/CG125 Fan de cor cinza foi constatado que o condutor não possui CNH e em sua garupa encontrava-se um adolescente de 17 anos, que com os mesmos nada de ilícito foi localizado, logo a motocicleta foi devidamente removida ao pátio e os ocupantes liberados. Entretanto pela suspeita que os ocupantes despertaram na equipe foi acionado a VTR 11645 e foi realizada uma intensa vistoria nas margens da Estrada sendo que à aproximadamente 800 metros do local da abordagem foi localizado um revólver da marca Smith & Wesson calibre .32 com a numeração raspada e municiado com cinco munições da marca W-W intactas. Diante dos fatos a arma foi devidamente entregue na 53ª DRP para as providências de Policia Judiciária. 

ARAPUÃ

Data
 22/06/2017
    Horário: 14h50min                               BOU Nº:
Natureza
 Atendimento de Acidente de Trânsito
Local
 Rua Presidente Café Filho S/Nº
Solicitante
 Denúncia Anônima
Equipe de serviço
 Sd. Gisele e Sd. Araújo
Relato: A equipe foi abordada por populares que relataram uma queda de motocicleta próximo a Prefeitura de Arapuã. Chegando ao local estava um homem de 45 anos que apresentava um corte na cabeça e escoriações nos braços, sendo assistido por populares. Os indivíduos que avistaram o acidente já tinham solicitado o Corpo de Bombeiros. Antes da chegada desta equipe, a motocicleta da vitima já tinha sido retirada do local do acidente.  Antes do atendimento do Corpo de Bombeiros a ambulância da cidade de Arapuã realizou um pré-atendimento. A equipe diante da situação realizou os procedimentos cabíveis e a vitima foi encaminhada pela equipe do Corpo de Bombeiros. 

JARDIM ALEGRE

Data
 22/06/2017
    Horário: 13h30min                               BOU Nº:
Natureza
 Abordagem a Suspeitos
Local
 PRT 466
Solicitante
 Denúncia Anônima
Equipe de serviço
 Sgt. Bossoni; Sd.  Juliano e Sd. Aurélio
Relato: A equipe recebeu uma denuncia anônima a qual relatava que um indivíduo teria cometido um crime de latrocínio e pedido para uma mulher ajudar para obter ajuda para se evadir da cidade, e que a mulher iria encontrá-lo no cemitério da cidade de Jardim Alegre. Diante das informações a equipe deslocou até o endereço da denuncia, e nas proximidades do local da denuncia foi visualizado uma mulher com algumas crianças, perguntado seu nome disse ser o nome dado, perguntado o que fazia naquele local, disse que estava colhendo milho em um sitio próximo, perguntado se estava esperando tal homem negou veementemente, perguntado se teria recebido algumas ligação de alguma pessoa disse que não, autorizando a equipe a verificar o aparelho telefônico, verificado o aparelho, no aplicativo Whatsapp, uma conversa com o contato de nome do tal homem uma conversa onde ele pede ajuda a referida mulher que procure um meio de transporte para o mesmo pois havia entrado em uma casa para furtar, e teria esfaqueado uma pessoa, nas mensagens o indivíduo promete uma quantia em dinheiro para a mesma o ajudar, bem como a mulher promete levar outras roupas para o indivíduo. Foi realizado buscas a fim de localizar o suspeito, mas não foi encontrado, feito contato com os Hospitais da região, mas não foi dado entrada a nenhum esfaqueamento, nem chamada alguma no 190, diante dos fatos foi informado a Policia Civil, que compareceu ao local e dando prosseguimento as diligencias a fim de constatar o fato.

Data
22/06/2017
    Horário: 19h30min                               BOU Nº:
Natureza
 Cumprimento Mandado Judicial
Local
 Rua Maristela - Jardim Montreal
Solicitante
 COPOM da 6ª CIPM
Preso
 Homem
Relato: Esta equipe de serviço foi solicitada via Copom dando conta que havia um Mandado de Prisão contra um indivíduo, ato contínuo a equipe se deslocou até o endereço do mesmo cita Rua das Rosas no Conjunto das Flores neste município onde seu pai relatou a equipe que o mesmo não morava mais com eles e sim tinha casado e estaria residindo na Rua Maristela no Jardim Montreal. Diante das informações a equipe se deslocou até o referido local, onde a equipe foi recebida pelo autor. O mesmo foi encaminhado até a 54ª DRP de Ivaiporã para as providências cabíveis e foi confeccionado o presente BOU.

BORRAZÓPOLIS

Data
 22/06/2017
    Horário 16h40min                             BOU Nº:
Natureza
 Lesão Corporal/Danos
Local
 Rua Otto Haider - Bairro Nossa Senhora de Lourdes
Solicitante
 Homem, 36 anos
Relato: A equipe de serviço foi informada pelo solicitante que sua convivente teria o agredido com tapas causando-lhe diversos arranhões pelo rosto, diante dos fatos a equipe se deslocou até o local e além das lesões aparentes a mesma também teria pego as roupas do solicitante e levado para local ignorado, a mesma também teria danificado os pneus do veículo do solicitante, segundo relato do solicitante o casal teria tido uma discussão, perguntado ao mesmo se gostaria de Representar contra a autora dos fatos o mesmo não demonstrou interesse, a equipe orientou a vítima e tomou as medidas cabíveis.

RIO BRANCO DO IVAÍ

Data
22/06/2017
    Horário: 17h20min                           BOU Nº:
Natureza
 Receptação
Local
 Fazenda 
Vítima
 Homem, 42 anos
Presos
 Homem, 46 anos
 Homem, 56 anos
Relato: A equipe foi acionada pelo solicitante pois após emprestar seu embarcador de gado para um homem de 46 anos e outro de 56 anos, percebeu que um dos bois que estavam sendo embarcados no caminhão era seu, furtado em 2015 conforme Boletim Registrado na mesma propriedade. Constatou também que o boi continha a marcação da Fazenda. O boi foi deixado na Fazenda por orientação do Delegado de Polícia Civil de Grandes Rios. Os autores alegaram que o referido boi era de propriedade de seu patrão. Ambos autores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Grandes Rios.

SÃO JOÃO DO IVAÍ

Data
22/06/2017
Horário: 18h40min                  BOU Nº:
Natureza
 Furto Qualificado
Local
 Sítio -  Bairro Água da Gloria.
Solicitante
 Homem, 60 anos
Relato: A equipe foi acionada pela vitima para deslocar até o local supra citado, onde teria ocorrido furto de residência. Que no local a vitima passou a relatar que saiu de sua casa por volta das 17h20min e deslocou até a cidade de São João do Ivaí para ir ao Mercado e quando retornou por volta das 18h10min aproximadamente, si deparou com uma camioneta D20 ou D40 segundo o mesmo de cor bordô carroceria de madeira e que ao si aproximar viu dois elementos entrarem no veículo e sair em alta velocidade. Que a vítima virou seu carro e tentou ir atrás dos suspeitos mais não conseguiu alcançar. Que ao retornar para sua casa viu que a porta da cozinha havia sido arrombada e que os suspeitos lhe furtaram vários objetos sendo eles varias peças de roupas (calças, blusas, camisas) 01 cobertor, 01 cartão de crédito e duas gaiolas com dois canários. A equipe realizou rondas pelas imediações mais não logrou êxito em localizar os suspeitos. A vitima foi orientada e elaborado o BOU.

                                                                                                         Subten. QPM 1- 0 Luiz Antonio Abbá,

                                                                                                              Aux. do Supervisor da 6ª CIPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis