sexta-feira, 30 de junho de 2017

É NOTÍCIA.



Em SC, família entra na Justiça para descobrir por que, com quase 4 anos, menino tem tamanho de bebê.
Garoto cresceu 20 centímetros desde que nasceu (Foto: Reprodução RBS TV)
Desde que Matheus nasceu, Angélica de Souza Blum luta para descobrir por que o filho, que tem quase 4 anos, pesa 5 kg, quando deveria ter três vezes mais. A família de Joinville, no Norte do estado, entrou na Justiça para obter recursos para custear diagnóstico e tratamento do menino, como mostrou o Jornal do Almoço desta quinta-feira (29).
Ele nasceu em agosto de 2013 pesando 2,4 kg e medindo 47 cm. Aos 2 anos, pesava 4 kg e media pouco mais de 60 cm.
Menino cresceu 20 cm desde que nasceu
Desde então, Matheus só ganhou um quilo. Ele cresceu só 20 cm desde que nasceu e atualmente, mede 67 cm, quando deveria ter quase um metro de altura. O irmão mais velho tem 6 anos e nenhum problema de desenvolvimento.
“O peso dele continua baixo, desnutrição grave. Ele tem que usar aparelho, a traqueostomia, a sonda pra se alimentar. Ele toma os leites especiais conforme a médica prescreveu. É muito difícil, porque nossa rotina é 24 horas com ele”, contou a mãe.
Em busca de respostas
Em 2015, a esperança era um exame genético feito em Porto Alegre, mas o teste não apontou qual é a doença ou síndrome que impede o desenvolvimento do menino. Sem saber o que o filho tem, os pais se sentem impotentes: não sabem se o que fazem ajuda ou agrava a condição da criança.
O que eu mais quero é descobrir o que meu filho tem, pra ele brincar com o Eric [o filho mais velho]. Ele só fica deitado, nunca pode comer nada, nunca caminhou, nunca correu, sair então é muito complicado. Toda hora tem o mamá dele, passar água, tem que fazer os procedimentos, a imunidade dele é muito baixa”, contou o pai Everton Hellmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o