BORRAZÓPOLIS - DANÇA

Projeto "Plataforma Dança" está sendo desenvolvido em Borrazópolis. O objetivo é a qualidade de vida e incentivar a cultura 



      O município de Borrazópolis, através das ações de incentivo a Cultura, iniciou em junho de 2017, um projeto inovador na região do Vale do Ivaí, denominado "Plataforma Dança", trazido pelo prefeito Adilson Lucchetti “Didi”, que, antevendo as necessidades da população, direciona ações impactantes nesta área de sua gestão. A proposta é preparar cidadãos inclinados às habilidades artísticas, com a técnica de execução aprimorada, capaz de construir uma identidade corporal esteticamente significativa em seus trabalhos coreográficos imprimindo dentro e fora dos palcos a Arte de Dançar em sua plenitude. “A Escola oferece gratuitamente o Ensino da Dança Acadêmica com qualidade na formação, às pessoas afins desta prática. Exigimos aprendizado e aperfeiçoamento contínuo na formação técnica e artística em especial os estilos: Ballet Clássico e o Jazz Dance”, ressaltou nota da assessoria de imprensa. O projeto é inovador, pois tem também como objetivo, formar bailarinos que possam desenvolver talentos na Dança, através de aulas, apresentações e espetáculos oportunizando aos praticantes uma melhora corporal, bem como desenvolvimento artístico e social em âmbito municipal. Esta ação quer promover ainda o resgate dos valores sociais, ou seja, que seja em prontidão o ato de contribuir para o bem-estar, ordem e progresso de todos integrantes desta Escola de Dança, por meio do respeito, da solidariedade, do compromisso e disciplinas exigidos para tais atividades.PÚBLICO ALVO: As atividades compreendem alunos a partir de 05 anos de idade completos, com faixa etária distinta para os Cursos livres de Ballet e Jazz. 
Participação das Diretoras de Ensino nesta fase do projeto
Para ingressar à "Plataforma Dança", houve uma palestra que envolveu os três pilares do projeto:Integrantes do poder público, que através do plano de ensino, metodologia, oferecerão qualidade de ensino e estrutura para a formação; ainda o Aluno (a) que deverá ter aptidão e disponibilidade para desenvolver-se, e a família, cuja responsabilidade será acompanhar o desenvolvimento do aluno, uniformizar e transportar até as aulas.  Os idealizadores acreditam que a Formação em Dança promove disciplina, perseverança, atitude positiva, autocontrole, humildade, serenidade, paciência, concentração e superação de desafios. MATRÍCULAS - As matriculas encerraram-se e as aulas estão sendo ministradas pela professora, bailarina e coreógrafa,  especialista em Dança Educacional – Ellen Cristina de Britto Lunardelli, que já desenvolveu trabalhos expressivos na área de Dança no Município de Borrazópolis. (Por Assessoria) Berimbau.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis