quarta-feira, 17 de maio de 2017

MUNDO.

Princesa japonesa abre mão da realeza para se casar com plebeu

TÓQUIO — A princesa Mako do Japão abriu mão da realeza para se casar com um plebeu. A neta do imperador se casará com Kei Komuro, que trabalha com turistas em uma praia. O casal se conheceu há cerca de cinco anos num restaurante e acabou se apaixonando. Se oficializar a união, no entanto, a princesa automaticamente perderá sua condição de membro da família real, como dita a tradição local, e também será considerada plebeia.
O pai e o irmão mais novo de Mako integram a linha de sucessão para ocupar o posto de imperador. Antes deles, vem o seu tio, o príncipe Nahurito, que é o primeiro da fila. Mako, no entanto, nunca ocuparia o trono por ser mulher.
A imprensa japonesa relata que a princesa já apresentou Komuro aos seus pais, que teriam aprovado o casamento.


Ao contrário do que acontece em outros países, como o Reino Unido, a família real tende a se manter discreta, embora viaje para outros países e compareça a eventos culturais.
Por isso, pouco se sabe sobre a princesa, além de que ela já foi estudante de uma universidade em Tóquio em 2010 e fez intercâmbio na Escócia. Mais tarde, quando finalizou os estudos superiores, voltou ao Reino Unido para fazer um mestrado em artes.

FONTE- GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o