CHIKUNGUNYA.



Secretaria de Saúde confirma dois casos de febre chikungunya em Maringá.
Veja quais são as ruas que serão atendidas no programa Bota-Fora no Jardim Alvorada neste sábado (13) (Foto: Prefeitura de Maringá/Divulgação)
A Secretaria Municipal de Saúde de Maringá, no norte do Paraná, confirmou o segundo caso de febre chikungunya no município em 2017, na quinta-feira (11). A paciente, que está internada em estado estável, tem 57 anos e mora no Jardim Alvorada.
As autoridades de saúde do município alertam os moradores para o perigo, porque os dois casos já registrados são de moradores, do Jardim Alvorada, que não viajaram. Contraíram a doença na cidade. Por isso, o vírus está circulando em Maringá.
Com mais este caso confirmado, agentes de endemias vão intensificar ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, e neste sábado (13), a secretaria de Serviços Públicos vai promover o programa Bota-Fora, no Jardim Alvorada, região onde os casos da doença foram identificados. Serão recolhidos qualquer material descartado pelos moradores.
O programa Bota-Fora vai atender os quarteirões que ficam entre as avenidas Franklin Roosevelt, Sophia Rasgulaeff, Alexandre Rasgulaeff, Morangueira e Pedro Taques. Os moradores precisam colocar os objetos para descarte na calçada de casa no início da manhã de sábado, que até domingo eles serão coletados pelas equipes.
Serão recolhidos móveis, eletrodomésticos, colchões, entulhos, entre outros resíduos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis