BRASIL.



UE diz que rejeitará carne brasileira que está a caminho da Europa e fará auditoria no Brasil até maio.
Resultado de imagem para carne
A carne brasileira dos estabelecimentos citados na Operação Carne Fraca que está a caminho dos países da União Europeia será rejeitada e terá de retornar ao Brasil, informou a Comissão Europeia. A União Europeia anunciou nesta semana a suspensão das importações de carne do Brasil, após a Polícia Federal deflagrar a Operação Carne fraca, que investiga irregularidades em 21 frigoríficos brasileiros.
A Comissão Europeia informou também que enviará representantes para participar de reuniões e visitar unidades produtivas e avaliar se medidas restritivas serão necessárias. A organização ainda informou que fará auditorias no Brasil “assim que possível e não depois do meio de maio”.
O comissário europeu para saúde e segurança alimentar, Vytenis Andriukaitis, estará no Brasil entre segunda (27) e quarta-feira (29). Ele terá reuniões com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, com ministro da Saúde, Ricardo Barros, e com o presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa.
"Dependendo dos resultados da verificação de controles, da evolução da crise (sanitária) e das respostas das autoridades brasileiras a demandas por medidas corretivas, a Comissão e os estados membros vão concluir se futuras medidas são necessárias”, disse a Comissão Europeia. "A proteção ao consumidor europeu será o fator determinante", disse o comunicado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis