DUVIDAS.

A menos de uma semana do primeiro turno, Vote Bem tira dúvidas sobre eleições pelo Whatsapp

O movimento Vote Bem conta com um canal de interatividade para auxiliar o eleitor a tirar suas dúvidas sobre as eleições municipais de 2016, cujo primeiro turno acontece no próximo domingo, dia 2 de outubro. Você pode obter mais informações pelo Whatsapp, aplicativo de troca de mensagens que tem mais de 100 milhões de usuários no país.
Para iniciar o seu contato, basta adicionar o número do Whatsapp do Vote Bem à sua lista de contatos, sem esquecer do DDD: (41) 9641-8888. Você irá receber um menu com as principais perguntas e respostas sobre as eleições de 2016 e sobre o processo eleitoral. Basta digitar o menu correspondente a sua dúvida e o Vote Bem te manda a resposta.
A ferramenta é uma aposta do movimento para disseminar as informações sobre o processo eleitoral, como as mudanças na legislação para esse ano (saiba mais aqui). “Entendemos que o eleitor precisa ter acesso ao maior número possível de informações para poder votar de maneira criteriosa e consciente”, afirma o presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo. “Com mais esta ferramenta, queremos facilitar não apenas o acesso a essas informações, mas também estimular a troca de conhecimento e o debate entre os eleitores”, acrescenta.
A Fiep articula a iniciativa, que hoje integra mais de 130 entidades paranaenses. O Vote Bem foi lançado pela primeira vez nas eleições de 2014 e tem o objetivo de contribuir para a conscientização do eleitor sobre a importância do voto.
Além do canal do Whatsapp, o eleitor também pode mandar suas dúvidas e sugestões por meio do Facebook, do Twitter e do Youtube, além do formulário de contato no próprio site votebem.org.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis