CAMBÉ.

Polícia Civil realiza operação contra o tráfico de drogas em Cambé.

A Polícia Civil realiza nesta quinta-feira (30) uma operação de combate ao tráfico de drogas em Cambé, no norte do Paraná. Ao todo são cumpridos 28 mandados de prisão e 36 de busca e apreensão. A ação da polícia começou por volta das 6h. Até as 14h20, 15 pessoas foram presas, sendo dez homens e cinco mulheres, e sete menores foram apreendidos. A operação apreendeu ainda quantidades de maconha, cocaína e três carros.
Ainda conforme a polícia, um despachante, suspeito de ser um dos chefes da quadrilha, está entre os presos. “Ele possui a empresa de despachante como fachada, e por trás acaba praticando o tráfico de drogas, utilizando menores para distribuição dos entorpecentes. Ele determinava ainda que esses menores praticassem furtos e roubos de veículos para que as peças fossem usadas nos carros de sua propriedade”, explica o delegado Edgar Soriani. No imóvel do despachante foram encontrados vários veículos, que serão analisados pela polícia. "Se tiver alguma peça suspeita ou chassi adulterado, eles serão apreendidos pelo crime de adulteração e receptação", explica Soriani.
Ainda conforme o delegado, as investigações começaram há cinco meses, e oito integrantes da quadrilha já estão presos. “Estes comandam o crime organizado de dentro do sistema carcerário. Os outros mandados serão cumpridos contra quem tem participação de menor e maior importância, possuindo algum envolvimento com a organização criminosa.”, diz.
Na quarta-feira (29), a Polícia Civil realizou uma operação contra o tráfico de drogas em Londrina, também no norte do estado. Ao todo, 16 pessoas foram presas, suspeitas de integrarem uma quadrilha que agia na região. Foram apreendidos ainda 15 kg de crack, 12 kg de maconha, R$ 25 mil em dinheiro e 22 veículos, sendo 16 carros e seis motocicletas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis