GERAÇÃO DE EMPREGO:


Indústria do Paraná mantém liderança na geração de empregos.

O Paraná obteve o melhor desempenho do País na geração de empregos nas indústrias em setembro. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, o número de postos de trabalho cresceu 1,5%, contra redução de 1,9% verificada no Brasil. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário (Pimes), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em dez estados. No ano, o Estado também lidera a geração de empregos na indústria, com crescimento de 2,7% de janeiro a setembro, enquanto na média nacional houve queda de 1,4%.
Foto: Gilson Abreu / FIEPO Paraná obteve o melhor desempenho do País na geração de empregos nas indústrias em setembro. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, o número de postos de trabalho cresceu 1,5%, contra redução de 1,9% verificada no Brasil. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário (Pimes), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em dez estados. No ano, o Estado também lidera a geração de empregos na indústria, com crescimento de 2,7% de janeiro a setembro, enquanto na média nacional houve queda de 1,4%.

Somente Paraná e Minas Gerais (0,7%) experimentaram variação positiva na geração de empregos industriais em setembro. Os ramos que mais impulsionaram o resultado paranaense foram máquinas e aparelhos elétricos, eletrônicos e de comunicações (16,6%), fumo (14,6%), têxtil (13,2%), minerais não metálicos (6,6%), produtos de metal (6,1%), produtos químicos (6%), alimentos e bebidas (6%), refino de petróleo e álcool (3,9%) e meios de transporte (3,8%). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis