GOLPE EM CONTA DE LUZ

Um grupo de suspeitos entrou em contato com pelo menos sete clientes da empresa Energisa Sul-Sudeste, responsável pelo abastecimento de energia em Guarapuava, na região central do Paraná, em uma tentativa de golpe, de acordo com a empresa.
Os casos foram relatados no período de uma semana.
Conforme a Energisa, os clientes receberam ligação de pessoas que se diziam representantes da Justiça Federal, e cobravam dívidas falsas de R$ 4,7 mil cada, referentes a serviços prestados pela empresa.
Para aplicar o golpe, os suspeitos passavam número de contas bancárias e um telefone de contato às vítimas.
Segundo a Energisa, os clientes suspeitaram da ação, não realizaram os depósitos e entraram em contato com a empresa para relatar o caso.
O gestor de clientes da Energisa, Reinaldo Juliani, afirma que a empresa acionou os departamentos de marketing e jurídico para que fossem tomadas as medidas cabíveis. Segundo Juliani, ao serem abordados por golpistas, os clientes devem procurar os canais de atendimento da empresa.
"A empresa jamais liga para clientes solicitando depósitos bancários em conta corrente. Qualquer tipo de cobrança que a empresa faz é através da conta de energia, que são pagas em bancos oficiais e também por débito automático autorizado pelo cliente", diz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis