TRÁGICO



Crianças mortas em acidente na zona rural de Pimenta são enterradas

Dois acidentes consecutivos foram causados pelo pai, conforme a polícia. Ele está preso e o caso está sob investigação.
Por G1 Centro-Oeste de Minas
Foram enterradas em Pimenta as três crianças que morreram após dois acidentes consecutivos de carros na noite de domingo (16), na zona rural da cidade. O pai das crianças, apontado pela polícia como responsável pelas batidas, está na Penitenciária de Formiga e foi autuado por homicídio culposo. A mãe das crianças foi levada para o hospital.
De acordo com a Prefeitura, a bebê de um ano foi velada primeiro e enterrada no Cemitério Municipal na noite desta segunda-feira (17), por volta das 21h.
Já o enterro da irmã dela, de nove anos, e do irmão, de 11 anos, estava previsto para as 9h desta terça-feira (18) no mesmo cemitério. A funerária não atendeu às ligações do G1 para confirmar o horário exato. Os velórios aconteceram na Praça de Esportes Municipal.
O acidente será investigado pela Polícia Civil.
Homicídio culposo
O pai das crianças, de 29 anos, foi autuado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, segundo o delegado Luís Paulo de Oliveira, da Polícia Civil de Formiga, responsável pelo caso.
Ele dirigia o carro onde estava a família voltando de um acampamento. Após perder controle da direção, o veículo foi parar em um córrego.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o jovem relatou ter conseguido tirar a esposa e as três crianças do carro. Na sequência, ele encontrou outro veículo para dar socorro para o bebê de um ano de idade, mas sofreu novo acidente. Enquanto isso, a família foi socorrida por terceiros.
As três crianças tiveram parada cardiorrespiratória e não resistiram. A mulher sobreviveu e foi levada em estado de choque para a Santa Casa de Pimenta, sendo transferida depois para uma unidade de saúde de Formiga.
De acordo com o delegado, o pai das crianças não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e, por isso, o fato foi considerado uma majorante - circunstância prevista no Código Penal que pode aumentar a pena do investigado.
“Consta na ocorrência que ele confessou aos militares responsáveis pela prisão que [ele] ingeriu bebida alcoólica. Na delegacia, ele exerceu seu direito de permanecer em silêncio”, contou ao G1.
O delegado disse que o homem foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Formiga no final da manhã desta segunda-feira (17).
Pesar
Após a ocorrência, a Prefeitura de Pimenta emitiu na tarde desta segunda-feira uma nota de luto oficial pela morte das três crianças envolvidas no acidente.
Segundo a nota, a mãe das crianças, Evelyn Elen de Souza, é funcionária pública. O estado de saúde dela é considerado estável, segundo a unidade.
Na nota, a Prefeitura afirma: “acreditem que a dor da família é sentida por todos seus amigos e conhecidos” e que “a saudade será eterna e a presença não poderá mais ser sentida, mas as lembranças dos bons momentos vividos será o conforto que permanecerá para sempre conosco”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis

Luto