MAIS INFORMAÇÕES.

Polícia apura se houve negligência de profissionais no caso da menina que se asfixiou com bolsa em escola de Nova Esperança.
Imagem relacionada
A Polícia Civil investiga se houve negligência por parte de profissionais de uma escola particular de Nova Esperança, no norte do Paraná, no caso da menina que se asfixiou depois de uma alça de uma bolsa ficar presa no pescoço dela.
A criança, de 1 ano e 11 meses, está internada no Hospital Universitário de Maringá, no norte do Paraná, desde sexta-feira (14), quando ocorreu o acidente.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a menina estava desacordada quando foi socorrida por uma professora e no Hospital Municipal de Nova Esperança foi reanimada.
Após ser estabilizada, ela foi levada de helicóptero para Maringá. Ainda segundo o Samu, a criança sofreu uma parada cardiorrespiratória por cerca de 20 minutos.
De acordo com o delegado Leandro Farnese Teixeira, não havia câmeras de segurança na sala onde ocorreu o acidente, mas os investigadores analisaram o gancho onde estava pendurada a mochila e a documentação da escola.
“Tento evidenciar se houve negligência ou algum tipo de descuido dos profissionais da escola, se ocorreu alguma conduta que levou a esse resultado. Estamos trabalhando com a hipótese de lesão corporal culposa, que se vincula a um acidente”, explicou o delegado.
A professora e a dona da escola particular devem prestar depoimento à Polícia Civil nesta terça-feira (18).
O Hospital Universitário de Maringá informou, nesta terça-feira, que não pode divulgar o estado de saúde da criança a pedido da família.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis