VEJA



Prefeito de Nova Tebas recusa recursos de Deputados que não são de sua base diz vereadores
Em sessão realizada na segunda-feira, dia 15 de outubro de 2018, o Vereador Vaudinei Borgert no uso da palavra destacou que a questão dos projetos que foram votados nesta data, deu para todos verem que passa pela mão dos vereadores e que os mesmos tem que ser respeitados. “Como nenhum dos dois projetos passou, então o executivo não passa por cima dessa casa aqui. Quando tem vereadores com responsabilidade, que não troca o mandato por empregos e benefícios para a família”, disse o vereador.
Vaudinei comenta que estiveram em uma reunião interna onde ficou muito triste quando questionou sobre recursos que os deputados que não são da base do executivo mandassem para Nova Tebas, recebeu uma resposta como um não. “Então o Deputado Sergio Souza não precisa enviar nada para Nova Tebas por que não vai ser recebido, do Deputado Nishimory não vai ser recebido o recurso, e outros deputados creio, o Alexandre Curi, Marcio Nunes, então quem não for da base ele não vai estar recebendo recursos pelo que eu entendi. Isso é muito triste né por que os deputados pegam uma certa quantidade de votos e estão eleitos, mas vamos ver ai se dois ou três deputados vão sustentar tudo o que foi prometido pra população né por que nós não podemos esquecer das promessas de campanha que tem que cobrar”, completa.
Outros vereadores que pediram parte, em discurso também alegaram não entender tal atitude do prefeito de não aceitar recursos vindos de deputados que não fazem parte de sua base. “Você já viu um recurso de R$ 200 mil, ele falar que não pro município, para uma associação, então eu não entendo, de certo vou entender de agora pra frente, por que até agora eu não entendi, o deputado trazer esse recurso e o prefeito não acatar, que vai servir pra associação pras pessoas que estão lutando pra sobreviver aqui no sítio pra não precisar ir embora”, disse um dos vereadores que pediu parte.
“O Deputado Sergio Souza tem liberado duas plantadeiras para o nosso município, ai me preocupei por que a nossa comunidade Santa Clara lá está um lixo, me preocupei onde o prefeito falou que não vai acatar a não ser dos dele”, disse outro vereador.
“Eu acredito que a gente vai ter que negociar isso ai por que não tem como, por que ele precisa de nós e nós sempre apoiamos. Tudo o que ele mandou nós apoiamos, eu acho que ele não tem motivo pra isso, isso ai é um ato sem noção, eu não entendi aquilo”, disse um terceiro vereador.
“A gente fica triste né por colocar o nome a disposição e querer ajudar, mais eu não sei se o medo por a gente representar o deputado e crescer politicamente, eu não entendo isso, eu acho que nós deveríamos de receber esses recursos, eu acho que talvez o executivo não precise desses recursos né”, frisa Vaudinei no término de seu discurso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis