FATOS E BOATOS

Duelo entre Marina Silva e Bolsonaro durante debate agita as redes sociais.


Oito presidenciáveis se reuniram na noite dessa sexta-feira para discutir suas propostas para governar o país nos próximos quatro anos durante debate realizado pela Rede TV. As promessas dos candidatos, no entanto, ficaram em segundo plano diante do enfrentamento protagonizado por Marina Silva (Rede) e Jair Bolsonaro (PSL).

A internet se agitou com as respostas da candidata ao deputado federal sobre temas como a diferença salarial entre homens e mulheres, aborto e o porte de armas. Em um ponto mais áspero, Marina enfrentou Bolsonaro dizendo que ele "acha que pode resolver tudo no grito". 


A troca de farpas fez com que os nomes de Marina Silva e de Bolsonaro ficassem entre os termos mais comentado do Twitter.


O debate esquentou no terceiro bloco quando Bolsonaro, durante rodada de perguntas, questionou Marina se ela era favorável ao porte de armas de fogo. A ex-ministra do governo Lula respondeu que não. Em seguida, ela aproveitou o tempo de resposta para criticar Bolsonaro pelo comentário feito por ele sobre a diferença salarial entre homens e mulheres.

"Só uma pessoa que não sabe o que significa uma mulher ganhar um salário menor que os homens e ter a mesma capacidade, a mesma competência e ser a primeira a ser demitida e a última a ser promovida e quando vai na fila de emprego, só por ser mulher, não se aceita", disse Marina. 

Em resposta, Bolsonaro foi para o ataque e questionou Marina sobre o fato de ela defender o plebiscito sobre o aborto, sendo evangélica. Diante de Bolsonaro, Marina rebateu e o criticou por ensinar uma criança a fazer o sinal para atirar" "Este é ensinamento que você quer dar? Você acha que pode resolver tudo no grito, na violência".  

Diversas pessoas reagiram a favor dos dois candidatos nas redes sociais.

Fonte: Estado de Minas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis

Luto