ISSO ACONTECE NO MUNDO POLITICO

Vereador e prefeito de Barrinha brigam após uso de máquina do município em terreno particular

Parlamentar alega ter sido agredido ao questionar limpeza feita por servidores em área pertencente à família do chefe do Executivo. Prefeito diz que vereador invadiu terreno e que serviço foi contratado à parte, de maneira regular. Por Jornal da EPTV 2ª Edição


Prefeito e vereador ficam feridos após briga em Barrinha, SP
O prefeito de Barrinha (SP) Mituo Takahashi, o Katiá (PPS), e o vereador Sidnei dos Santos (PTB) se envolveram em uma briga neste sábado (17) devido ao uso suspeito de uma máquina e de servidores municipais na limpeza de um terreno da família do chefe do Executivo.
Por um lado, o parlamentar alega que foi agredido pelo filho do prefeito por questionar a prática e fazer imagens no local. Por outro, Katiá garante que o serviço foi contratado à parte por ele e que foi Santos quem invadiu a área e iniciou a confusão.
O caso foi registrado pela Polícia Militar como lesão corporal e improbidade administrativa.
Santos foi levado ao pronto-socorro municipal com o olho inchado e um corte no supercílio. Katiá foi atendido em uma unidade particular e transferido para um hospital em Ribeirão Preto (SP), com pressão alta e abalado psicologicamente, segundo familiares e sua assessoria.
Sidnei dos Santos, vereador em Barrinha (SP) (Foto: Reprodução/EPTV)Sidnei dos Santos, vereador em Barrinha (SP) (Foto: Reprodução/EPTV)
Sidnei dos Santos, vereador em Barrinha (SP) (Foto: Reprodução/EPTV)

A confusão

Imagens obtidas pela EPTV, afiliada da TV Globo, mostram o prefeito em um terreno onde era feita a limpeza por funcionários da Prefeitura, em dia de folga, e máquinas do município.
O vereador diz que, ao passar pelo local, decidiu fazer as imagens e chamar atenção para a ilegalidade, mas que acabou agredido pelo prefeito e pelo filho dele.
"Ele disse que o terreno era dele e eu falei que a máquina não poderia estar ali porque é uma máquina do munícipio fazendo uma obra particular. E assim que eu estava conversando com o filho o prefeito chegou me empurrando e o filho também, covardemente. E acabou rompendo o supercílio", diz.
A versão do prefeito, que se posicionou por meio de sua assessoria de imprensa e não foi encontrado pessoalmente pela reportagem, é diferente.
Terreno particular onde equipamentos da Prefeitura de Barrinha (SP) foram utilizados, segundo vereador (Foto: Reprodução/EPTV)Terreno particular onde equipamentos da Prefeitura de Barrinha (SP) foram utilizados, segundo vereador (Foto: Reprodução/EPTV)
Terreno particular onde equipamentos da Prefeitura de Barrinha (SP) foram utilizados, segundo vereador (Foto: Reprodução/EPTV)
Katiá alega que o filho dele limpava o terreno da família quando o parlamentar entrou, começou a filmar e a ofender o prefeito. Segundo ele, Santos começou a agredi-lo depois de ser convidado a se retirar.
Questionado sobre o uso da máquina do município e de servidores na área, Katiá justificou que o serviço foi contratado à parte, de maneira legal. O aluguel de equipamentos, de acordo com a assessoria de imprensa, foi pago no valor de R$ 112, e os servidores contratados estavam de folga.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis

Luto