PARANÁ.


'Está morrendo e nos matando', diz mãe que pediu para as pessoas denunciarem filho viciado em crack.
Na publicação, feita no dia 7 de janeiro, com a ajuda de um genro, os pais pedem para que denunciem atitudes ilícitas do rapaz. (Foto: Reprodução/Facebook)O desespero levou os pais de um jovem de 20 anos, de Janiópolis, no noroeste do Paraná, a usarem o perfil do filho no Facebook para expor o vício dele em crack e o que a família tem enfrentado. Na publicação, feita no dia 7 de janeiro, com a ajuda de um genro, os pais pedem para que denunciem atitudes ilícitas do rapaz.A mãe do rapaz, Maria José Silva Carneiro, de 52 anos, que trabalha como diarista, conta que o filho rouba até a mistura do almoço para vender e comprar droga. "Eu ganho uma mixaria. Meu marido perdeu o auxílio-doença. Estou comprando comida fiada", explica.
Segundo ela, o filho começou a usar crack há cinco anos, antes da família vender o sítio e comprar uma casa na cidade por causa dos problemas de saúde do marido. "Ele sai comprar essa maldita droga e vem usar dentro de casa", relata.
Maria conta que o jovem não é fisicamente violento com a família, mas que nos períodos de abstinência nada é capaz de controlá-lo.O rapaz já foi internado pela família ao menos quatro vezes, conforme a mãe. Quando não fugiu, disse aos pais que abandonaria o vício. "Depois da última internação ele ficou um mês sem usar. Mas quando teve a recaída parece que piorou."
Ela diz ainda que o filho foi preso por furto diversas vezes. "Faz um tempo que ele começou a fazer isso. Eu não tenho dinheiro para bancar o vício dele", conta. A solução que ela enxerga, no momento, seria uma nova internação. "Só que eu não tenho como pagar", indica.
Na tarde desta quarta-feira (17), quando a postagem estava com cerca de 400 compartilhamentos, a mãe precisou pedir para um cunhado vigiar a casa por algumas horas para que ela pudesse ir até Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, atrás da aposentadoria do marido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis